Mais Esportes

Sérvia bate Itália em amistoso preparatório para Tóquio 2020

(DIVULGAÇÃO/FIPAV)

Nesta segunda-feira (5), a Seleção da Sérvia venceu a Itália pelo placar de 3 sets a 2. O jogo, ocorrido em Belgrado, no país das vencedoras, é o primeiro de uma sequência de três amistosos entre as seleções em preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A Sérvia abriu 2 a 0 (29/27 e 25/19), mas viu a Itália encostar em 2 a 2 (25/22 e 25/21). O tie-break teve o placar de 15 a 12 para a equipe de Boskovic.

Apesar da vitória sérvia, a italiana Paola Egonu foi a maior pontuadora do duelo, com 26 acertos. Tijana Boskovic, da Sérvia, pontuou 17 vezes.

ESCALAÇÕES

Sérvia: Ognjenovic, Boskovic, Milenkovic, Mihajlovic, Aleksic, Mina Popovic e Silvia Popovic.
Entraram: Busa, Mirkovic, Bjelica, Blagojevic e Kocic.

Itália: Malinov, Egonu, Bosetti, Sylla, Chirichella, Danesi e De Gennaro.
Entraram: Orro, Pietrini, Gennari e Sorokaite.

+ Seleção Sub-20 de vôlei é deportada da Bélgica, diz jornalista; CBV desmente

O JOGO

O primeiro set foi marcado por jogo duro entre as equipes, com chances de fechar o placar para os dois lados, mas a Sérvia encerrou num eletrizante 29 a 27. No segundo período, os erros da Itália deixaram o trabalho das mandantes mais fácil para vencer com 25 a 19.

Com a Itália melhor no terceiro set, a equipe liderada por Egonu ganhou por 25 a 22, abrindo caminho para o empate em 2 a 2, com parcial de 25 a 21, no quarto set. O tie-break teve a Sérvia esticando a pontuação, mas sendo surpreendida pelas italianas, que alcançaram o 8 a 8. Porém, no fim, a equipe do técnico Zoran Terzic se distanciou de novo, encerrando em 15 a 12.

Os treinadores das duas equipes fizeram um intenso rodízio entre titulares e reservas durante a partida. Na equipe da Sérvia, apenas a central Milena Rasic não foi utilizada. Pelo lado da Itália, Davide Mazzanti só deixou de fora as centrais Fahr e Folie. As trocas visam buscar a equipe titular ideal para chegar aos Jogos de Tóquio 2020 da melhor forma.

As duas seleções voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (7), às 14h (Brasília). A partida será transmitida pelo canal oficial da Federação Sérvia no YouTube. A última partida dos três amistosos acontece na sexta-feira (9).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo