Mais Esportes

Sesc-Flamengo anuncia elenco para a temporada 22/23

Paula Reis/Flamengo

O Sesc-Flamengo anunciou nesta quarta-feira (01) em suas redes sociais o elenco que irá integrar o time durante a temporada 22/23. Com alguns rostos já conhecidos pela torcida, outros que voltam a fazer parte do time e muitas caras novas, o time do Rio de Janeiro vem reforçado para as próximas competições.

— Conseguimos montar um elenco com peças experientes e jovens promessas. Mas mais do que talento, o que esperamos e esperam de nós é muito trabalho, muita entrega. E, sem dúvida, será mais uma temporada onde trabalharemos muito para tentar chegar aos nossos objetivos. Viemos de uma temporada onde chegamos perto de disputar uma final novamente, derrubamos favoritos, vencemos jogos em que éramos os azarões, e tudo isso por conta do trabalho que realizamos dia a dia. Continuaremos a não ser favoritos, temos outras equipes com orçamentos maiores, mas vamos lutar para fazer frente com todas. Só nos resta trabalhar para isso – comentou o técnico no time carioca.

A capitã Juciely renovou o contrato e está indo para sua 13° temporada comandada por Bernadinho. A central Valquíria, a líbero Marcelle, a ponteira Gabirú e as opostas Sabrina e Monique também são nomes que continuam na equipe.

Com a lesão no joelho da Monique, o Sesc investiu em opções para a saída de rede enquanto ela não se recupera. De volta ao voleibol brasileiro depois de dois anos na Polônia, Bruna Honório é quem vai ser a opção para o técnico. Além dela, a jovem promessa da base Helena Wenk compõe o time.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

O Sesc tem duas jogadoras gringas contratadas. No levantamento, a jogadora da seleção candense Brie King vai jogar pela primeira vez no Brasil. Antes a jogadora de 24 anos defendia o Béziers Angels na frança. A ponteira Veronica Jones-Perry que se destacou na Polônia é outro reforço da equipe.

Ana Cristina, Michelle Pavão e Fernanda Ísis são nomes de referência que chegam ao Rio de Janeiro. Investindo em jogadoras novas e com um excelente potencial, o Sesc mescla a experiência com o futuro do voleibol brasileiro. Subindo da base o time vai contar com a levantadora Heloíse Soares de 17 anos e a ponteira Aline Segato de 16. Além das promessas da casa, integra o elenco da temporada a central Juliana, de 18 anos, que foi destaque no Mundial sub-18 de 2021.

+ Com Julia Bergmann decisiva, Brasil supera Alemanha e estreia com vitória na VNL

Confira o post do time e seu elenco:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo