Z - Z Não marcar 3

Sesc-Flamengo bate Osasco São Cristóvão Saúde e garante a última vaga na semifinal da Superliga

Sesc Flamengo Osasco
Gilvan de Souza/Flamengo

Na última partida válida pelas quartas de final da Superliga Feminina, o Sesc-Flamengo vence Osasco São Cristóvão Saúde, no Liberatti, por 3×1 (28/26, 25/18, 13/25 e 25/20) e carimba a vaga na semifinal da competição. Giovanna é considera a melhor da partida e garante o Troféu Viva Vôlei.

                 

O JOGO

O início da partida já mostrava que ambos os times vieram dispostos a brigar pela última vaga na semifinal da Superliga Feminina. Osasco com seu poderio de ataques potentes com Tiffany pela saída de rede e a Adams pelo meio, eram praticamente anulados pelo incrível volume de jogo do Sesc proporcionando defesas fantásticas, fazendo com que o contra-ataque carioca fosse efetivo. Peña, Milka e Juciely comandavam nas viradas, enquanto o restante do time se mostrava eficiente nos demais fundamentos. O Sesc ficou à frente do placar, mas Osasco buscou no final da parcial. Bernardo corrigiu e orientou seu time e conseguiu fechar o primeiro set por 28/26.

No segundo set o Sesc voltou com a mesma intensidade do anterior. O técnico Bernardinho estudou bem o time adversário e, cirurgicamente, conseguiu neutralizar as principais atacantes de Osasco. A vantagem larga no placar com 8 pontos de diferença fizeram o time de Luiziomar abaixar a guarda. Tentou uma inversão com Ceren e Kenya, mas não funcionou. Giovanna, a mente estratégica do Sesc, conseguia deixar suas parceiras na boa com bolas precisas e com bloqueios simples para rodar sempre de primeira. Sesc comandou e venceu com por 25/18.

No terceiro set o time paulista veio com vontade de correr atrás do prejuízo. Uma sequência de saques conseguiu desestabilizar o Sesc surpreendentemente, fazendo com que Bernardo pedisse seus dois tempos técnicos bem próximos ao meio da parcial. Maíra e Peña pressionadas pela boa atuação de Adams no bloqueio e no ataque, foi o gás que Osasco precisava para alavancar no placar. Tiffany inspirada no set foi a protagonista ao virar todas as bolas recebidas por Fabíola e foi o suficiente para fechar o terceiro set por 25/13, com folga.

No quarto set o Rio, logo de início, manteve a mesma atuação dos dois primeiros sets e mostrou que estavam com sede de vitória. Tiffany e Carla não conseguiam pontuar, enquanto o Sesc se valeu dos erros adversários para Giovana colocar todas para pontuar. Monique, que vinha apagada ao longo do jogo, ressurgiu com autoridade e pontuou em momentos cruciais no set. Peña e Maira, pela entrada de rede, eram as bolas de segurança para abrir ainda mais o placar. Luiziomar colocou a libero Keyla no lugar de Carla para equilibrar o fundo do quadra, mas não surtiu muita diferença, já que as extremidades de Osasco não conseguiu pôr a bola no chão para igualar a partida. O Sesc abriu uma boa vantagem e não deu chances de uma reação osasquense no último set, fazendo com que o time carioca fechasse o última parcial por 25/20 e cravasse sua vaga na semifinal da Superliga.

A levantadora Giovana se destacou na armação das jogadas e também nas defesas. Por votação popular, ela recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida, o Troféu Viva Vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo