Vôlei

Sesc Flamengo é bicampeão do Campeonato Carioca de Vôlei feminino de 2021

Foto: Divulgação / Sesc Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense, nesta sexta-feira (22), e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2021, no Tijuca Tênis Clube. O time perdeu a partida para o Fluminense por 3 sets a 1 com as parciais de 25/18, 22/25, 25/21 e 27/25, mas ganhou o Golden Set por 15/10 e conquistou o troféu carioca. O rubro-negro venceu o primeiro jogo entre as equipes por 3 sets a 0.

                 

Resumo do jogo

O primeiro set foi dominado pela equipe do Fluminense que ganhou com facilidade. As duas equipes se destacaram no bloqueio com quatro pontos cada e também erraram seis vezes. O Flamengo, porém, não conseguiu ataques eficientes e falhou, deixando apenas oito pontos. O time visitante alcançou 14 pontos neste fundamento e venceu a parcial por 25/18.

+Sesc Flamengo vence Fluminense e larga na frente na final do Campeonato Carioca de vôlei feminino

O segundo set foi mais equilibrado e o Sesc conseguiu a vitória. A equipe evoluiu em quadra e acertou 23 ataques. O Fluminense falhou na defesa e não conseguiu segurar a pressão rubro-negra. A ponteira Yonkaira Peña foi extremamente importante no crescimento da equipe e deixou bolas importantes. O time da casa venceu o set por 25/22.

A terceira parcial voltou a ser dominada pelo tricolor. O set foi equilibrada em ataques, mas o Fluminense se destacou no bloqueio com seis pontos. O Flamengo tentou a reação, mas não foi eficaz e o dono da casa perdeu por 25/21.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O quarto set foi o mais disputado do jogo e passou da casa comum dos 25 pontos. O Fluminense logo abriu seis pontos de vantagem e começou em vantagem. O Flamengo, porém, reagiu e alcançou o placar em 6/5. A parcial foi controlada pelo tricolor, mas o rubro-negro não parou de pressionar. A partida e a parcial foram vencidas por 27/25 pelo time visitante, levando a decisão para o Golden Set.

O Golden Set

O Flamengo abriu o placar com bloqueio da Milena, que se destacou ao longo da decisão. O time esteve na frente do placar em todos os momentos, mas o Fluminense pressionou e encostou o placar em 5/4. Apesar disso, a reação não foi duradoura e o Sesc voltou a abrir diferença. Com vantagem no placar, o rubro-negro manteve a constância do jogo e venceu o Golden Set e o título por 15/10.

O Sesc Flamengo conquistou seu segundo campeonato consecutivo e levantou a taça de campeão carioca. As equipes são as únicas cariocas a participar da Superliga e voltarão a se enfrentar na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo