Vôlei

Sesc Flamengo vence Fluminense e larga na frente na final do Campeonato Carioca de vôlei feminino

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu, nesta terça-feira (19), o Fluminense pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de Vôlei. A partida foi no Ginásio das Laranjeiras e o time visitante venceu o jogo por 3 sets a 0 com as parciais 25/23, 25/16 e 25/23. O duelo foi equilibrado, mas o rubro-negro levou a vitória e vai para o segundo jogo com vantagem.

O primeiro set foi disputado e teve placar apertado. O Sesc, porém, se organizou melhor e conseguiu levar a vitória por 25/23. A segunda parcial foi dominada pelo Flamengo. Com muita categoria, o rubro-negro venceu por 25/16 e abriu 2-0 na partida. O último set teve reação do tricolor, mas foi demorada e o time visitante conquistou o set e a partida por 25/23.

Escalação inicial do Flamengo: Juma, Maira, Peña, Monique, Valquíria, Juciely (C) e Natinha (L). Entraram: Sabrina, Gabiru e Giovana.

Escalação inicial do Fluminense: Bruninha (C), Gabi Cândido, Mayara, Bruna Moraes, Lays, Lara e Lelê (L). Entraram: Fran, Francine e Kimberly.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (22), às 21h, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O confronto será no Tijuca, com mando do Flamengo, com transmissão do Sportv2.

Diferentemente das últimas temporadas, a Federação responsável pela competição optou por um campeonato menor e com a presença de apenas dois clubes. Times tradicionais que costumavam disputar o carioca não participaram desta edição.

+Atual campeão, Osasco encurrala Barueri mais uma vez e fatura o título do Campeonato Paulista de Vôlei 2021

Assim, o campeonato será decidido entre o Sesc Flamengo e o Fluminense pela disputa de dois jogos, com a presença do Golden Set caso seja necessário o desempate.

O time vermelho e preto já saiu em vantagem e só precisa ganhar a próxima partida para se consagrar o campeão da competição. Já o tricolor precisa ganhar o próximo confronto para levar a decisão para o golden set e se ganhar, receber o título do Rio de Janeiro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O Fluminense é o maior ganhador da competição com 26 títulos, mas não conquista o primeiro lugar desde 2016. O Flamengo é o atual campeão carioca há três edições consecutivas e acumula 16 títulos. A final do confronto da última temporada também foi com o Fluminense que perdeu por 3 sets a 0.

Os dois times são os únicos representantes cariocas na temporada de 2021/2022 da Superliga e voltam a se encontrar na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo