Vôlei

Sesc Flamengo vence Fluminense pelo Super Vôlei e está nas semis

(Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em reedição da final do campeonato carioca  feminino, o Sesc RJ Flamengo encarou o Fluminense nesta quarta-feira (28) pela quartas-de-final do Troféu Super Vôlei. Com parciais de 25 a 14, 25 a 15, 22 a 25 e 25 a 15, o Sesc venceu a partida por três sets a um. Com essa vitória, o Flamengo se classificou para as semifinais da competição, onde enfrentará o vencedor de Itambé/Minas Tênis Clube e São Paulo/Barueri que jogarão nesta quarta-feira às 21h30. 

Na estreia da líbero colombiana, o Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com Fabíola, Juciely, Amanda, Ana Cristina, Milka, Lorrene e Camila Gomes (líbero). E o Fluminense começou com Giovana, Juli Lazcano, Júlia, Mayara, Fran, Arianne e Andressa (líbero).

Sesc RJ Flamengo 3 X 1 Fluminense

O primeiro set começou com um jogo melhor do lado tricolor. O Sesc RJ Flamengo, contudo, conseguiu virar e abrir onze pontos de vantagem logo no início. Dominando nos bloqueios e errando muito menos, o Sesc fechou o set em 25 a 14. Um a zero para o Flamengo em sets.

Já no segundo set, o Fluminense não conseguiu incomodar o Sesc em nenhum momento. As rubro-negras abriram uma larga vantagem rapidamente e, ainda com muitos erros do Fluminense, fechou o set em 25 a 15. Dois a zero para o Flamengo em sets.

No terceiro set, contudo, o Sesc RJ Flamengo não conseguiu despachar o Fluminense como fez anteriormente. As rubro-negras ainda abriram três pontos de vantagem na metade da disputa mas o Fluminense conseguiu se recuperar e empatar em 17 a 17. As tricolores tiveram o set-point triplo e fecharam oeste em 25 a 22. Dois a um para o Flamengo em sets.

Já no quarto e último set, não deu para o Fluminense e o Sesc conseguiu voltar a dominar a partida. Apesar de uma leve pressão no início, o Flamengo conseguiu se distanciar do tricolor rapidamente, abrindo nove pontos de vantagem. Depois de poucos erros das duas equipes mas muitas viradas pelo Sesc, as campeões cariocas encerraram o set e a partida com 25 a 15 e três a um em sets.

Próximos confrontos

Depois dessa vitória, o Sesc RJ Flamengo enfrentará o vencedor da partida entre Itambé/Minas Tênis Clube e São Paulo/Barueri, que acontece nesta noite, às 21h30, pela semifinal na próxima sexta-feira (30) às 16h30. E no outro lado da chave, o Dentil/Praia Clube enfrenta o Curitiba Vôlei, nesta quinta-feira (28), para decidir quem pegará o vencedor de Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax, que também jogam nesta quinta. Todas as partidas do Troféu Super Vôlei feminino ocorrem no Centro de Desenvolvimento de Vôlei em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo