Mais Esportes

Sesc RJ Flamengo encara o Pinheiros e busca terceira vitória consecutiva na Superliga

Sesc RJ Flamengo
Fotos: Paula Reis/CRF

Depois de derrotar o Brasília Vôlei e o lanterna São Caetano, o Sesc RJ Flamengo vai em busca de mais um triunfo na Superliga Banco do Brasil feminina. A equipe carioca visita o Esporte Clube Pinheiros nesta terça-feira (17), às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, no bairro Pinheiros, em São Paulo. A partida é válida pela terceira rodada da competição. 

O técnico Bernardinho sofre com os desfalques do elenco, seja por lesão ou pelo coronavírus. Portanto, as jogadoras não poderão cometer muitos erros para poder retornar ao estado do Rio de Janeiro com a vitória. Apesar de ainda não ter vencido na Superliga, o Pinheiros recebeu grande atenção das rubro-negras. 

A central Juciely, que está na 11ª temporada no Rio, e a ponteira Ana Cristina, de apenas 16 anos, comentaram sobre o momento complicado fora das quadras e a importância de manter o foco em tempos de dificuldade. 

– Precisaremos ter um bom aproveitamento no saque e sustentar um volume de jogo. Essa é a receita para uma boa atuação. Estamos vivendo um momento muito, digamos, diferente. Estamos com muitos desfalques e sem saber o que pode acontecer no dia seguinte, em virtude da pandemia. Precisamos ser fortes e manter o grupo unido e focado -, disse Juciely. 

– Além de superar as dificuldades de lesões e os outros desfalques, temos que ter concentração para seguir sacando bem e para conseguir ter um bom volume de jogo. O pensamento será sempre em dar o nosso melhor em todos os momentos. Por mais difícil que seja, tudo que estamos passando tem feito a gente se unir ainda mais. Não só por nós, que estaremos dentro de quadra, mas por todas as meninas que estão passando por dificuldades nesse momento -, completou Ana Cristina.

Sesc RJ Flamengo
Fotos: Paula Reis/CRF

Pela primeira vez, a jovem promessa carioca enfrentará seu ex-clube e, com certeza, será uma carta na manga de Bernardinho. Além de ser destaque do Flamengo, a ponteira, cada vez mais, ganha espaço na principal liga brasileira. No total, a jogadora acumula nove aces e 39 pontos, se tornando a maior pontuadora e sacadora do torneio. Com números impressionantes, Ana Cristina está na frente das atletas Tandara e Tifanny. 

A terceira rodada começou na noite desta segunda-feira (16), com a vitória do SESI Vôlei Bauru em cima do Fluminense, por 3 sets a 1. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo