Mais Esportes

Sesc RJ Flamengo vence SESI-Bauru por 3×1 na primeira partida dos playoffs

Sesc RJ Flamengo - Superliga Feminina
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Emoção! Essa é a palavra que define a vitória do Sesc RJ Flamengo sobre o SESI-Bauru. Com parciais de 25×18, 25×22, 28×26 e 25×21 a primeira partida dos playoffs da Superliga Feminina 20/21, nesta quinta-feira (11), terminou em 3×1. O ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), ficou pequeno para a rivalidade do duelo entre as quartas e as quintas colocadas da competição. A equipe carioca, que perdeu as três partidas contra as oponentes na temporada – duas pela Superliga e uma pela Copa Brasil-, anulou a falta da levantadora Fabíola e deu aula de superação dentro de quadra.

                 

O JOGO

A inconstância apresentada pelo Sesc RJ Flamengo durante o returno da Superliga deu lugar a uma capacidade impressionante de superar a pressão dos playoffs, mas o duelo não começou assim. As rubro-negras estavam muito ansiosas no início do jogo, enquanto o time da casa apresentou qualidade e entrosamento. O resultado foi uma diferença de cinco pontos no placar e o time de Bauru abriu 8×3. Ao que tudo indicava, a parcial seria vencida com tranquilidade pela equipe paulista, mas o time do Rio reagiu.

Depois dos expressivos 12×8 conquistados pelas bauruenses, o time do Sesc RJ Flamengo acordou para o jogo. Começou a acertar as viradas de bola, os saques e virou o placar ao marcar seis pontos seguidos. O destaque veio para a líbero Marcelle, de apenas 18 anos, que entrou no saque e ampliou a vantagem das cariocas. Pelo lado do SESI, a principal jogadora – Polina Rahimova (oposta) -, caiu de rendimento no ataque e o time como um todo colecionou uma sequência de erros que totalizaram 10 ao final do set. A vitória ficou com o Flamengo, por 25×18.

A volta para o segundo set não foi diferente. O time de Bernardinho veio leve e confiante. A substituição da levantadora Fabíola, que sentiu dores nas costas e não pode viajar com a equipe, por Juma teve o efeito esperado. A jogadora mostrou ao que veio e trabalhou muitas bolas efetivas pelo meio com Valquíria (meia) e Juciely (meia), o que lhe rendeu o troféu Viva Vôlei. Além disso, o time do SESI-Bauru demonstrou uma melhora com a entrada da ponteira Tiffany, mas foi batido por 25×22.

Apesar da derrota nos dois sets anteriores, as jogadoras do SESI-Bauru resgataram a força do time no crescimento da ponta Dobriana Rabadzieva. A jogadora se encontrou no confronto e contribuiu muito na reação da equipe da casa, que fez 28 pontos, sendo dois de saque, um de bloqueio, 15 de ataque e 10 de erros do adversário. Embora a parcial tenha sido apertada, o destaque do Sesc RJ Flamengo foram os erros já mencionados, mas principalmente os saques que superaram as cinco vezes em que a bola não atingiu o lado oposto da quadra. A situação piorou a partir do 20o ponto, quando as falhas se intensificaram, o que deu a vitória do set às donas da casa por 28×26.

O equilíbrio conquistado no terceiro set se manteve durante o quarto, mas foi desestabilizado pela oposta Lorenne, que foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos. A equipe carioca errou menos que na etapa anterior e venceu o set por 25×21. Agora as equipes se enfrentam na casa do Rio, na segunda-feira, dia 15 de março às 19h para a segunda partida. Pela dinâmica de playoffs, o resultado vem em melhor de três partidas. Nesse sentido, caso o Sesc RJ Flamengo não vença no ginásio Hélio Maurício, haverá o terceiro jogo entre os times.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo