Vôlei

Sesc RJ Flamengo supera Pinheiros fora de casa e segue invicto na Superliga

Sesc RJ Flamengo
Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Após vencer duas partidas em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo visitou o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, na noite desta terça-feira (17). O clube carioca manteve 100% de aproveitamento e derrotou as donas da casa por 3 sets a 0 (25×10/25×14/27×25), em duelo válido pela terceira rodada da Superliga Banco do Brasil feminina.

Nos três jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho perdeu um set apenas, para o Brasília Vôlei, na estreia da competição. Por conta deste set perdido, o Sesc-Flamengo está na vice-liderança da tabela, atrás somente do Dentil/Praia Clube por critério de desempate. 

Com atuação brilhante da levantadora Juma, que virou titular após Fabiola testar positivo para a COVID-19, o time rubro-negro teve ótimo início e dificultou a linha de passe paulista. As atletas visitantes foram muito bem no fundamento de saque nos dois primeiros sets, os quais tiveram duração, aproximadamente, de 23 minutos cada. 

Levantadora Juma
Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Tudo indicava que o terceiro set teria a mesma facilidade dos anteriores, porém, o Pinheiros, desde os primeiros pontos, mudou completamente de postura e exigiu muito mais do Flamengo. Com um rally de 34 segundos logo no começo deste set, a última parcial ganhou emoção. O elenco vice-campeão do SuperVôlei e da Supercopa chegou a ficar em uma desvantagem de cinco ponto (15×20), mas virou e definiu o confronto com a parcial de 27×25. 

Apesar dos desfalques, o Sesc RJ Flamengo contou com as reservas para manter o ritmo imposto desde a primeira rodada. No total, foram sete baixas na partida, Fabiola, Sabrina e Roberta, com coronavírus, Lorenne, Ariele e as líberos Camila e Natinha, lesionadas. A capitã Amanda comentou o crescimento do grupo em um momento tão delicado. 

– Vencer hoje, aqui, fora de casa, diante de uma equipe como o Pinheiros, que sempre dificulta e tem um grande volume de jogo, foi muito importante. Ainda mais em um momento como o que estamos vivendo. Tivemos muitas baixas e mostramos a força do grupo. Com essa pandemia, sabemos que esse tipo de coisa pode acontecer e todas precisam estar preparadas para fazer o seu melhor quando for necessário. E é isso que temos mostrado. A adaptação da Aninha hoje na saída de rede, uma jogadora tão jovem, a Gabiru, experiente, sempre entrando muito bem, a Juma, que assumiu o time com a saída da Fabíola e soube controlar o ritmo com tranquilidade. Tudo isso é fundamental para nosso crescimento como grupo -, ressaltou Amanda.

Ao final do duelo, Juma foi eleita a melhor em quadra e destacou que todas as atletas foram fundamentais para a vitória do Fla. 

– Não esperávamos uma vantagem tão grande. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início, com um bom saque. E elas acabaram acionando muito pouco as centrais, o que nos ajudou bastante. Fico feliz com o reconhecimento e o troféu, mas não foi uma boa atuação só minha. Foi uma vitória do conjunto -, analisou.

Agora, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Curitiba Vôlei, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga. O confronto será neste sábado (21), às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo