Vôlei

SESI-Bauru derrota Sesc RJ Flamengo no tie-break e entra no G4 da Superliga

Sesc RJ Flamengo SESI-Bauru Superliga
Foto: Paula Reis / Flamengo

Em um confronto eletrizante e muito disputado, o SESI Vôlei Bauru (SP) venceu o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2 (parciais de 17×25/25×22/33×31/24×26 e 15×13). A partida, válida pela oitava rodada da Superliga Banco do Brasil feminina, aconteceu nesta segunda-feira (4), no Ginásio Hélio Maurício, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O segundo duelo do ano já foi uma decisão para as equipes, uma vez que estavam com a mesma pontuação – 20 pontos – e disputavam a quarta colocação na tabela da Superliga. As campeãs do Carioca ainda estão com um jogo a menos, que será realizado na próxima sexta-feira, 8, contra o Fluminense.

No momento, o SESI Vôlei Bauru acumula 22 pontos e está atrás do Dentil/Praia Clube (3º), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (2º) e do líder Itambé/Minas.

Campanha Superliga 20-21Sesc RJ FlamengoSESI Vôlei Bauru
1ª rodada3×1 Brasília Vôlei3×0 Pinheiros
2ª rodada3×0 São Caetano3×1 Curitiba Vôlei
3ª rodada3×0 Pinheiros3×1 Fluminense
4ª rodada3×2 Curitiba Vôlei3×2 São Paulo/Barueri
5ª rodadaADIADO – 8/1 1×3 Osasco
6ª rodada3×0 São Paulo/Barueri3×0 São José dos Pinhais/AIEL
7ª rodada0x3 Osasco 1×3 Itambé/Minas
8ª rodada2×3 SESI Vôlei Bauru3×2 Sesc RJ Flamengo
9ª rodada0x3 Itambé/Minas0x3 Praia Clube
10ª rodada3×0 São José dos Pinhais/AIEL3×0 Brasília Vôlei
11ª rodada3×1 Dentil/Praia Clube3×0 São Caetano

O JOGO

Bernardinho, técnico do Sesc-Flamengo, escalou Fabíola, Juciely, Amanda, Ana Cristina, Valquíria, Lorenne e a líbero Camila Gomez. Do outro lado, Dani Lins, Mara, Tifanny, Suelle, Adenízia, Polina Rahimova e Brenda Castillo compuseram a formação inicial do SESI-Bauru, treinado por Rubinho.

As rubro-negras foram muito bem no primeiro set e, desde o início, pressionaram as visitantes com um ótimo volume de jogo. Além da efetividade no bloqueio, o passe do Sesc RJ Flamengo funcionou, o que facilitou a levantadora Fabíola na hora de distribuir as bolas. Ao abrir vantagem no placar, as donas da casa controlaram o set e fecharam em 25×17.

Sesc RJ Flamengo Superliga SESI-Bauru
Foto: Paula Reis / Flamengo

O segundo set começou com três pontos seguidos do time carioca, porém, as bauruenses se recuperaram e equilibraram o duelo. Durante a passagem da ponteira Tifanny pelo saque, o SESI-Bauru virou e assumiu a parcial, obrigando Bernardinho a pedir tempo. O elenco do Rubinho foi superior no fundamento de bloqueio e contou com a oposta Rahimova, que dominou a rede e garantiu o empate.

No terceiro set, quem disparou na frente foi o Bauru, que fez 4×0, mas logo sofreu a virada. Após sequência positiva do paredão das visitantes, as vice-campeãs do Paulista voltaram a assumir a parcial com dois pontos de diferença. Na reta final, a equipe paulista abriu 23×20 e o Fla buscou uma virada incrível. Em um set para testar cardíaco, Rahimova foi essencial mais uma vez e definiu com a parcial de 33×31.

O Sesc-Flamengo voltou para o quarto set ligado no 220v e repetiu o ritmo do set inicial. As atletas do Rio conseguiram uma vantagem de sete pontos, entretanto, as adversárias mantiveram o foco e reagiram. A levantadora reserva Juma entrou para sacar em um momento delicado e renovou as esperanças do rubro-negro. O set acabou em 26×24, depois de um grande bloqueio para cima da oposta de 1,98cm.

Para encerrar a partida com duração de quase 3 horas, as flamenguistas entraram com tudo no tie-break e varreram o fundo de quadra. Apesar da vantagem do Sesc RJ Flamengo, o SESI Vôlei Bauru confirmou a vitória de virada em 15×13.

PRÓXIMA RODADA

Nesta sexta-feira (8), às 16h30, o SESI-Bauru entra em quadra contra o Pinheiros e o Sesc-Flamengo enfrenta o Fluminense, às 19h.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo