Vôlei

SESI-Bauru sofre diante do Curitiba, mas confirma vitória em casa

Créditos: Amanda Demétrio/SESI-SP

Apesar dos desfalques, o SESI Vôlei Bauru superou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1 (18×25/27×25/25×20/25×23), na tarde deste sábado (14). A partida, válida pela segunda rodada da Superliga Banco do Brasil feminina, foi realizada no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, São Paulo.

Sem Dani Lins, por lesão, e Polina Rahimova, após ter testado positivo para a COVID-19, as bauruenses tiveram muita dificuldade para encaixar os fundamentos e derrotar a equipe de Curitiba. 

SESI Bauru (Rubinho)Curitiba (Pedro Moska)
10 Tifanny 5 Pietra 
5 Adenízia 8 Valeskinha 
18 Suelle 6 Milena 
7 Pamella 11 Ivna 
1 Mara 7 Laís 
4 Carol Leite 2 Bruna Costa 
15 Brenda Castillo 14 Juju Perdigão

O JOGO

O primeiro set estava equilibrado até a levantadora Bruninha sacar e criar raízes no fundamento. A jogadora do Curitiba encaixou ótimos saques e desestabilizou a recepção adversária. Assim, o time de Pedro Moska passou a dominar o confronto e abriu uma vantagem de nove pontos. As donas da casa tentaram reagir e salvaram dois set points, mas as curitibanas não permitiram a virada. 

Apesar da equipe de Bauru ter cometido muitos erros de saque, a líbero Brenda Castillo defendeu muito e possibilitou que as atacantes cravassem as bolas, principalmente a ponteira Tifanny e a central Mara. O final do segundo set foi marcado pelo equilíbrio entre as rivais e só foi definido com o bloqueio da camisa 10 do SESI-Bauru, com a parcial de 27×25. 

As visitantes sentiram a derrota do set anterior e cederam diversas bolas fáceis, as quais facilitaram a diferença de seis pontos do SESI-Bauru. O Curitiba voltou a encaixar bons saques, entretanto, as atuais vice-campeãs do paulista mantiveram o bom ritmo e viraram o placar da partida. 

Durante o último e quarto set, as atletas comandadas pelo treinador Rubinho ainda sofreram com os fortes saques da central Valeskinha e da levantadora Bruninha. Com a instabilidade do passe, o SESI-Bauru precisou da parada técnica para se reerguer e recuperar a parcial. Por conta das falhas no fundamento de saque, o clube paranaense encostou no placar e se esforçou muito para levar o duelo para o tie break, ao salvar um match point. Mara foi imprescindível para a confirmação da vitória, por 25×23. 

TERCEIRA RODADA

Na próxima rodada da Superliga, o SESI Vôlei Bauru visita o Fluminense (RJ), que ainda não venceu na competição. O jogo será nesta segunda-feira (16), às 21h30, na quadra do tricolor, no Rio de Janeiro. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo