Mais Esportes

Sesi Bauru supera Curitiba e volta a vencer na Superliga Feminina

Foto: Divulgação / Sesi Bauru

O Bauru venceu, nesta segunda-feira (8), o Curitiba Vôlei, em casa, no ginásio Altos da Cidade. A equipe conquistou a vitória por sets diretos e mostrou força na terceira rodada da Superliga. A partida teve as parciais de 25/14, 25/22 e 28/26. O Sesi voltou a ganhar na competição após perder por 3 sets a 1 para o Praia clube na última rodada. O Curitiba acumula sua terceira derrota no torneio.

Com a vitória, o Sesi sobe para a quinta posição da tabela da Superliga. As curitibanas, entretanto, continuam sem vitórias e ocupam a lanterna da competição. As duas equipes voltam às quadras na próxima sexta-feira (12). O Curitiba recebe o Osasco, em casa no ginásio da Universidade Positivo, às 19h. O Bauru enfrentará o Barueri, no ginásio José Corrêa, às 18:30.

O jogo

O jogo começou com domínio absoluto da equipe da casa. O Sesi mostrou força e organização e conseguiu trabalhar com qualidade em todos os fundamentos. O Curitiba recuou e não ofereceu riscos ao seu adversário. A equipe paulista se mostrou muito superior e logo abriu grande vantagem no placar, que excedeu dez pontos. A dona da casa cometeu poucos erros e marcou 16 ataques, dois pontos de bloqueio e também dois pontos de saque na primeira parcial. O time visitante não esboçou reação e perdeu o set por 25/14.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O segundo set, porém, começou com maior risco para as paulistas. O Curitiba conseguiu melhorar em quadra e oferecer perigo para as suas adversárias. Apesar disso, o Bauru logo tomou a frente do placar e se manteve assim até o fim da parcial. A equipe conseguiu conduzir com tranquilidade a vantagem. As curitibanas porém pressionaram até o fim e fizeram o Sesi conquistar a parcial apenas no quinto set point. Assim, a dona da casa venceu por 25/22.

O terceiro e último set foi o mais equilibrado e mostrou a evolução da equipe do Curitiba. A parcial foi disputada ponto a ponto e não possuiu grandes vantagens no placar como os sets anteriores. As curitibanas intimidaram as paulistas e melhoraram sua movimentação em quadra. A equipe corrigiu os seus erros no passe e no saque e conseguiu travar ataques importantes do Sesi. Apesar disso, a dona da casa manteve a calma e conseguiu os pontos necessários para a vitória por 28/26.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Weber do Curitiba com 12 pontos. A levantadora Dani Lins, do Sesi, recebeu o prêmio Viva Vôlei e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Escalação titular Sesi Bauru: Dani Lins, Mayany, Suelle, Deussyla, Adenízia, Nia Reed e Nyeme. Reservas: Mara, Pamela, Letícia, Mayhara, Letícia Hemelly e Thais. Técnico: Rubinho.

Escalação titular Curitiba: Cáli Thompson, Bia, Melissa Rangel, Gabriela Weber, Iza e Tassia. Reservas: Nicole e Nelmaira. Técnica: Helga Sassio.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top