Vôlei

SESI Bauru vence mais uma e chega à semifinal do Paulista com 100% de aproveitamento

SESI-Bauru
Amanda Demétrio/SESI-SP

Na noite deste domingo (4), o SESI Vôlei Bauru conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. As líderes derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, em partida válida pela última rodada da fase classificatória, a qual foi realizada no ginásio SESI Vila Leopoldina. 

A equipe do São Caetano aproveitou a instabilidade na recepção das adversárias e abriu uma vantagem de quatro pontos no início do primeiro set. Não demorou muito para o SESI Bauru se recuperar e fechar o set sem grandes problemas, com a parcial de 25×14. 

Durante o segundo set, o técnico Anderson Rodrigues fez várias substituições, o que fez com que o duelo ficasse mais equilibrado. Sem Dani Lins, Tifanny e Polina em quadra, o SESI salvou diversos set points e só confirmou a superioridade no 32º ponto (32×30). 

O último set foi semelhante ao inicial: sem dificuldade e com o total domínio das atletas do SESI Bauru. A grande atuação da ponteira Vanessa Janke e da central Mara (11 pontos cada uma) ajudou muito nessa diferença tão expressiva do primeiro e terceiro set (25×13). 

– Precisamos integrar e utilizar cada vez mais as atletas da base em nosso elenco, pois elas são o futuro da modalidade. E nossa campanha está sendo fruto de muito trabalho. Começamos um pouco mais cedo, fizemos uma boa pré-temporada, nos preocupamos muito com a saúde das atletas e não aceleramos etapas – disse o treinador Anderson Rodrigues, destacando a importância das jogadoras da base.

 O SESI Vôlei Bauru espera o vencedor do confronto entre Pinheiros e Valinhos, que acontecerá na terça-feira (6), para enfrentar nas semifinais. Com campanha perfeita, a equipe tem vantagem de decidir em casa nas fases finais.

Do outro lado, São Paulo/Barueri joga contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, pela última rodada da primeira fase. A partida será uma prévia da semifinal, já que os times também se enfrentarão na próxima etapa do Estadual. 

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo