Mais Esportes

Sesi Bauru sai perdendo mas vira e vence Minas no tie – break

FOTO: DIVULGAÇÃO SESI BAURU

O Minas começou a partida impondo um ritmo de jogo forte mas, o Sesi Bauru conseguiu retornar para a partida e virá – la. O Minas ainda teve forças para levar a partida para o tie – break, onde com Thaisa sacando muito bem abriu vantagem de 4 pontos mas viu o adversário virar e vencer a partida por 3 sets a 2, parciais de 17 a 25, 25 a 17, 25 a 22, 18 a 25 e 15 a 9.

PRIMEIRO SET TODO DE DANI CUTTINO

O jogo começou equilibrado como se espera de um clássico mas logo o time mineiro conseguiu impor seu ritmo de jogo e abrir vantagem. Forçando muito o saque e conseguindo quebrar o passe do Sesi Bauru, o Minas conseguia se postar bem na defesa para gerar contra-ataques. Mas, além disso, o primeiro set foi dominado pela oposta estadunidense da equipe mineira, Dani Cuttino.

Cuttino não perdia viagem no ataque e a maioria das vezes que era acionada pela levantadora Macris, colocava a bola no chão. Enquanto isso, o Sesi Bauru não sacava bem, cometia muitos erros e não conseguia parar a estadunidense, que fez onze pontos apenas na primeira parcial que terminou com vitória do Minas por 17 a 25.

MUDANÇA DE POSTURA DO SESI BAURU

Mesmo com a atuação brilhante de Cuttino e a vitória do Minas com uma boa margem, o Sesi Bauru voltou para a quadra com outra postura. Utilizando – se da receita do adversário, começou a agredir no saque e levar problemas para a linha de passe minastenista.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com a melhora da equipe do interior de São Paulo, o time de Belo Horizonte já não encontrava mais facilidade para fazer seus pontos. Do outro lado, o crescimento de Nia Reed fez com que a equipe de Bauru aocmpanhasse seu ritmo. Já Dani Cuttino não manteve a boa performance e fez apenas dois pontos na parcial que teve vitória de Bauru por 25 a 17.

O terceiro set foi mais equilibrado. O Minas passou a contar com Thaísa, que se recupera de grave lesão na perna, mas, mesmo com a bicampeã olímpica em quadra para o adversário, Bauru não abaixou a guarda.

Continuou pressionando no saque, Nia Reed seguiu no mesmo ritmo e o crescimento do bloqueio foram os destaques da parcial vencida pelas donas da casa pelo placar de 25 a 22.

VIRADAS INESPERADAS

O quarto set parecia estar tomando o mesmo rumo das duas parciais anteriores com o Bauru controlando todas as ações. Mas, uma inversão promovida no time mineiro fez com que a equipe ressurgisse na parcial. E, com uma sequência de 10 pontos contra apenas 2 do Sesi Bauru, aplicou uma virada incrivél, fechou o set por 18 a 25 e levou a partida para o tie – break.

No tie – break, com Thaisa no saque, o Minas chegou a abrir quatro pontos de vantagem no início do set, o que levava a crer que ganharia o jogo. Mas, em passagem de saque da ponteira Suelle, o Sesi Bauru empatou a partida e virou. Com o Minas atrás no placar, o time da casa jogava toda a pressão para as adversárias, que erravam além da conta e viram o time bauruense abrir vantagem para não perder mais: 15 a 9 no tie – break e vitória na partida.

Essa é a terceira vitória do Sesi Bauru contra o Minas na temporada. Pelo turno, o placar foi 3 sets a 2 para o time do interior de São Paulo. A outra vitória foi na final da Copa Brasil, onde as comandadas de Rubinho bateram as minatenistas por tres sets a zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo