Z - Z Não marcar 3

Sesi Franca anuncia renovação de jogador importante do elenco

Sesi Franca
Divulgação/Sesi Franca

Nesta sexta-feira (17), o Sesi Franca anunciou a extensão de contrato de David Jackson por mais uma temporada. O norte-americano está em sua segunda passagem pela equipe, e foi peça importante para temporada especial do time de Franca, conquistando o NBB.

                 

David Jackson terminou e edição do NBB 21/22 com médias de 14.8 pontos, 4.4 rebotes e 2.8 assistências por jogo. Nos playoffs, ficou com médias de 12 pontos, 5.2 rebotes e 1.8 assistências por jogo.

O jogador do Sesi Franca participou do NBA draft de 2007, mas acabou não sendo selecionado. Jackson chegou ao Brasil em 2011 após destaque no basquete argentino. O veterano de 39 anos já disputou o NBB por Flamengo, Limeira, Vasco da Gama, Minas e o Sesi Franca. No basquete brasileiro, ele já foi campeão carioca de 2011 pelo Flamengo, campeão paulista de 2018, campeão da Liga Sul-Americana de 2018 e campeão do NBB 21/22 por Franca.

O Sesi Franca confirmou a melhor campanha da temporada regular, e se tornou campeão do NBB pela primeira vez. Apesar de ser o maior campeão nacional de basquete, o time do interior de São Paulo estava em um jejum de 23 anos sem a glória máxima do basquete brasileiro. Com a renovação de David Jackson já assegurada, a equipe francana deve manter a base do atual elenco para a próxima temporada. Além do NBB, o time disputará o Campeonato Paulista e a Champions League Américas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo