Basquete

Sesi Franca confirma o favoritismo sobre o LSB e vence mais uma no Paulistão de Basquete

Sesi Franca vence o LSB no Paulistão
Foto: Carolina Bertolli/LSB

Na noite dessa quinta-feira (2), o Sesi Franca encarou o LSB no Sesi Votorantim, confirmou o seu favoritismo e venceu mais uma no Paulistão de Basquete. Em uma grande atuação coletiva e dos principais jogadores, o trio formado por Lucas Mariano, Georginho de Paula e Lucas Dias combinou para 52 pontos do touro e garantiu um resultado expressivo para a sequência do campeonato.

O LSB vinha de uma derrota sofrida para o Pinheiros e precisava mostrar para tentar se recuperar e deixar a lanterna do Paulistão, mas não consegue bater o Franca, um dos principais times do basquete nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sesi Franca vence mais uma no Paulistão / Foto: Carolina Bertolli (LSB)

+ No aniversário de 111 anos, o Corinthians vence o Bauru fora de casa

O JOGO

Em uma partida com um franco favorito, o LSB tentou dificultar ao máximo a partida para o Franca no início e o primeiro quarto terminou 19 a 18 em desvantagem. Em um segundo período melhor, e sendo mais eficiente nas bolas do perímetro, o Sorocaba dava indícios que seria mais difícil de ser batido do que se imaginava e foi para o intervalo a frente no placar, vencendo por 37 a 36, em um jogo bastante equilibrado.

Na volta para o terceiro quarto, a partida mudou de cenário, sendo mais agressivo no ataque e fazendo uma boa marcação, o Franca se impôs e venceu o período por 29 a 19, tomando o controle do jogo. Comum coletivo que fez a diferença, seja na pontuação do trio titular, o banco contribuiu muito com essa vantagem que o touro foi construindo.

Apesar de um último quarto mais equilibrado, o Franca venceu por 16 a 14 e saiu com a vitória e permanece na cola do São Paulo na briga pela colocação no campeonato. Além dos trio principal, David Jackson foi muito bem e anotou nove pontos, contribuiu com oito rebotes, além de quatro assistências, sendo uma peça importante vindo do banco.

Na última rodada do primeiro turno do Paulistão, o Sesi Franca irá encarar o Bauru na terça feira, 07/09, às 20h10 no Ginásio Pedrocão. Já o LSB vai pegar o Corinthians no dominfo, 05/09, às 11:00 da manhã.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top