Basquete

Sesi Franca e Fortaleza BC se encaram em busca de uma vaga nas quartas de finais do NBB

Foto: Divulgação Sesi Franca

Sesi Franca e Fortaleza prometem uma série bem interessante. As semelhanças entre as equipes tornam o duelo ainda mais incrível e, ficou refletido nos duelos da temporada regular. Na primeira partida, ainda em 2020, o cestinha da temporada, Lucas Dias foi decisivo na vitória da equipe paulista por 98×81. O ala-pivô deixou o triunfo com 38 pontos anotados. Já no returno, o time cearense fez um grande jogo e conquistou a vitória pelo placar de 84 a 69.

FORTALEZA BASQUETE CEARENSE (14v e 16d)

A primeira temporada da parceria entre Fortaleza e Basquete Cearense rendeu bons frutos, após dois anos ruins. Logo de início a equipe nordestina anunciou duas contratações de peso: Desmond Holloway e Lucas Bebê, além do retorno de Alberto Bial ao comando técnico. Eles se juntaram à uma base sólida, entrosada e com potencial. No decorrer do NBB 2020/21, o Fortaleza chegou a estar em alta, porém sofreu com uma série de lesões, incluindo a estrela Holloway e, a aposentadoria repentina de Lucas Bebê que dificultaram a vida da equipe no campeonato.

Brite foi o jogador que mais roubou bolas na temporada regular / Foto: Divulgação Fortaleza Basquete Cearense

Na fase classificatória, o “Carcalaion” ficou em 10º lugar com 43 pontos somando 14 vitórias e 16 derrotas. Porém, o Fortaleza BC tem bons números coletivos nas estatísticas, o time tricolor tem na competição: a melhor média em tocos (3,2), a quinta em rebotes (38,5), sendo o Mathias o líder com 10; a terceira em arremessos de dois pontos (21); a segunda em bolas recuperadas (8,2), os comandados de Alberto Bial terão que se destacar coletivamente e individualmente para surpreender o Franca.


SESI FRANCA (15v e 15d)

Com um time bem diferente da temporada anterior, o Sesi Franca chegou para a edição do NBB com uma mescla entre jovens e experientes, e conquistou o título do Campeonato Paulista em cima do Paulistano no final de 2020. Porém, o foco na disputa das edições do NBB e BCLA, duas competições de alto nível, obrigou os francanos a realizarem contratações pontuais.

Foto: Divulgação Sesi Franca

Durante a temporada, o Franca deixou a desejar, sendo eliminado de forma precoce na Liga dos Campeões da América por um time da Nicarágua, e uma campanha mediana no NBB, terminando a fase regular com 15 vitórias e 15 derrotas. Apesar das dificuldades, a equipe do técnico Helinho, finalizou a temporada regular como o terceiro melhor ataque do NBB (87.0 pontos anotados), muito graças à Lucas Dias, cestinha da competição com média de 23.3 pontos e um dos candidatos ao prêmio de MVP. Contudo, é dono da terceira pior defesa da liga (83.5 pontos sofridos), o que explica a campanha inconstante da equipe paulista. Seguindo a linha de destaques individuais, vale lembrar que Franca é a terceira equipe que mais distribuiu assistências, marca visivelmente alcançada devido a qualidade de Elinho, principal armador do elenco teve médias de 7.0 passes por jogo.


Datas dos confrontos

2/04: Fortaleza Basquete Cearense (10º) x Sesi Franca (7º) – 17h – com transmissão do DAZN
24/04: Sesi Franca (7º) x Fortaleza Basquete Cearense (10º) – 19h – com transmissão do DAZN
26/04: Fortaleza Basquete Cearense (10º) x Sesi Franca (7º) – Horário a ser definido *

*Se necessário
Horários de Brasília

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo