Basquete

Sesi Franca massacra Minas e o Flamengo vence Rio Claro; a rodada do NBB

Flamengo Yago
Foto: Paulo Reis / Flamengo

Na noite desta quinta-feira (02), a bola subiu para quatro jogos do Novo Basquete Brasil. Com destaque para as vitórias do líder e invicto Sesi Franca sobre o Minas Tênis Clube, e para a vitória do vice-líder Flamengo, que massacrou a equipe do Rio Claro por 91×66 no Maracanãzinho.

Após mais uma rodada de grandes jogos no NBB, líder e vice-líder da competição passaram fácil pelos seus adversários. Franca passou pelo forte time do Minas e o time do técnico Gustavinho atropelou o Rio Claro. Agora Franca e Flamengo se enfrentarão no próximo sábado, em partida valendo a liderança da tabela. Jogo acontece no Rio de Janeiro, às 16:10 horário de Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Flamengo 91×66 Rio Claro

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O jogo começou já com os donos da casa impondo uma grande intensidade e logo foi botando uma boa vantagem no placar. Franco Balbi que fazia seu segundo jogo na temporada após uma grave lesão no início do ano, entrou durante o jogo e comandava a equipe na partida, sendo um dos grandes responsáveis para a vantagem de 13 pontos que o rubro-negro colocou faltando pouco menos de dois minutos para o fim do período.

No segundo quarto, a equipe do Rio Claro, que tem a quarta melhor defesa do NBB, mostrou suas credenciais e cresceu no jogo com muita paciência, e foi entrando na partida, cortando a vantagem para seis pontos, o técnico Gustavo de Conti solicitou o pedido de tempo. Na volta, o Flamengo voltou a selecionar melhor os passes e arremessos e foi se sustentando na liderança do placar. O jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do rubro-negro, 43×31.

SEGUNDA ETAPA AVASSALADORA DO RUBRO-NEGRO

No terceiro período, o Flamengo mostrou porque tem o melhor ataque da competição, com contra-ataques mortais e um alto aproveitamento de quadra, não dando chances para equipe do interior paulista. Apesar dos times reclamarem bastante da arbitragem na volta do intervalo, o atual campeão do NBB mostrou a força ofensiva das suas novas contratações. Como Dar Tucker e JP Batista e levou o jogo para o último quarto com a vitória parcial por 66×47.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Flamengo manteve o bom ritmo para buscar a oitava vitória em nove jogos da atual temporada da NBB. Rio Claro já com o time desgastado não tinha forças para buscar uma reação e a vantagem passou da casa dos 20 pontos.

Destaques da partida

Flamengo: Yago (11 pontos e sete assistências) e JP Batista (14 pontos e oito rebotes),

Rio Claro: Betinho (16 pontos e seis assistências) e Rodrigues (12 pontos).

Outros jogos da rodada

Bauru 73×68 Pinheiros

Minas Tênis Clube 75×96 Sesi Franca

União Corinthians 71×66 São Paulo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo