Mais Esportes

SESI-SP perde, mas mantém esperança de escapar do rebaixamento da elite do vôlei masculino

SESI-SP Ribeirão Superliga masculina rebaixamento
Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Em partida válida pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, o já rebaixado Pacaembú/Ribeirão derrotou, nesta quinta-feira (4), o SESI-SP por 3 sets a 2 (25×21, 22×25, 17×25, 32×30 e 22×20). Desta maneira, a equipe da capital paulista somou apenas um ponto e precisa apenas de si para se manter na elite do voleibol nacional.

+ Taubaté vence Vôlei Renata e conquista segunda vaga para os playoffs

Classificação de momento da Superliga masculina:

  1. Sada/Cruzeiro Vôlei – 60 pontos/21 jogos;
  2. EMS/Taubaté/Funvic – 52 pontos/20 jogos;
  3. Vôlei Renata/Campinas – 48 pontos/21 jogos;
  4. Fiat/Minas Tênis Clube – 44 pontos/21 jogos;
  5. Apan/Eleva/Blumenau – 30 pontos/21 jogos;
  6. Montes Claros/América Vôlei – 27 pontos/21 jogos;
  7. Azulim/Gabarito/Uberlândia – 27 pontos/21 jogos;
  8. Vôlei Um Itapetininga – 26 pontos/21 jogos;
  9. Vedacit Vôlei Guarulhos – 21 pontos/21 jogos;
  10. SESI-SP – 16 pontos/20 jogos;
  11. Caramuru Vôlei – 13 pontos/21 jogos;
  12. Pacaembú/Ribeirão – 11 pontos/21 jogos.

Leia mais: Veja a programação dos últimos jogos da fase classificatória da Superliga feminina e masculina

O JOGO

Escalação Pacaembú/Ribeirão: Guilherme, Luisinho, André, Roberval, Rech, Renan e o líbero Diego. Reservas: Vicenzo, Marcão, Luiz Henrique, Bruno, Tomasi, Ramon e Leitzke. Técnico: Marcos Pacheco.

Escalação SESI-SP: Murilo, Darlan, Marcão, Léo, Alan Patrick, Caio e o líbero Mateus. Reservas: Ryan, Nathan, Eric, Thiery, Marcos, Alan Índio e Vinicius. Técnico: Marcelo Negrão.

O SESI-SP entrou muito concentrado em quadra e, logo no início, fez 4×1 sobre os donos da casa. Apesar do bom momento, o Pacaembú/Ribeirão se recuperou durante a passagem de André pelo saque e assumiu a parcial. Na reta final do primeiro set, o elenco de Negrão voltou a abrir vantagem, mas foi parado pelo bloqueio adversário.

Sentidos pela derrota na primeira série, os jogadores do Sesi diminuíram o ritmo e demoraram para igualar o duelo no segundo set. Mais uma vez, os fundamentos de saque e bloqueio foram essenciais para a conclusão do set. Após fechar em 25×22, os visitantes empataram com o Ribeirão.

Com os sistemas defensivo e ofensivo funcionando bem, a jovem equipe liderada pelo ponteiro Murilo dominou todo o terceiro set. Sem sustos, os paulistanos fizeram 25×17 e viraram o marcador. No total, o SESI-SP conquistou sete pontos através do bloqueio, contra apenas um do Ribeirão.

O quarto set foi o mais equilibrado, o qual o Sesi só disparou depois do oposto Darlan encaixar ótima sequência de ataques. Sendo assim, o time da capital conseguiu cinco pontos de vantagem, mas o Ribeirão buscou a reação. Ao salvar sete match points, os donos da casa forçaram o tie-break.

Em um set definido no psicológico dos atletas, o SESI-SP chegou a abrir quatro pontos de diferença, entretanto, acabou superado pelo Ribeirão. Com a parcial de 22 x20, os jogadores da casa desbancaram os “favoritos” e somaram dois pontos na reta final da Superliga.

Próxima rodada

O SESI-SP, no momento, acumula 16 pontos em 20 partidas disputadas. Já o Caramuru Vôlei, outro candidato ao rebaixamento, tem 13 pontos em 21 confrontos. Para permanecer na Superliga A, o Sesi precisa conquistar apenas um ponto nos próximos dois jogos ou torcer para o Vôlei Renata/Campinas vencer o Caramuru.

Rebaixado Superliga 20/21:

  • Pacaembú/Ribeirão.

Podem ser rebaixados:

  • Caramuru Vôlei;
  • SESI-SP.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo