Vôlei

Sesi SP supera Brasília e mantém a invencibilidade na Superliga masculina

Foto: Divulgação / Sesi - SP

O Sesi SP venceu a partida contra o Brasília Vôlei, nesta quinta-feira (11), pela quarta rodada da Superliga Masculina, no ginásio Vila Leopoldina. O paulista venceu o jogo por 3 sets a 1 com as parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 26/24. O Sesi manteve sua invencibilidade na competição, enquanto o seu oponente acumula duas derrotas e apenas uma vitória. Com um jogo a mais, o dono da casa assumiu a liderança do campeonato.

Resumo do jogo

O jogo foi equilibrado e demonstrou os pontos fortes de cada time. O primeiro e o terceiro set mostraram superioridade e domínio absoluto do Sesi SP. Apesar disso, o segundo e quarto set foram equilibrados e ostentaram qualidade das duas equipes. O dono da casa se destacou no fundamento defensivo, com saques e passes eficientes. De outra forma, o Brasília apostou nos ataques firmes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

1º SET 25/14

O primeiro set foi dominado pela equipe do Sesi. O paulista trabalhou bem o sistema defensivo e conseguiu acertar com qualidade a relação saque, bloqueio, defesa e contra-ataque. Assim, o time abriu uma boa distância no placar no início e conseguiu administrar essa diferença até o fim. Por outro lado, o Brasília não construiu nada no sistema defensivo e dependeu da virada de bola, que não foi suficiente para a reação. O Sesi marcou 13 ataques, dois bloqueios, dois aces e errou seis vezes. Já o Brasília cometeu 8 erros, e deixou oito ataques e dois aces.

2º SET – 23/25

O segundo set foi disputado do início ao fim. O Brasília conseguiu se organizar em quadra e melhorar nos fundamentos. Ambos o times defenderam bem e tiveram destaque nessa área. O Sesi, porém, perdeu o ritmo e não conseguiu marcar o necessário para vencer. Quem fez a diferença na parcial foram os ataques, o time da capital conseguiu 15 pontos, enquanto seu adversário apenas 11. As duas equipes marcaram duas vezes no bloqueio e duas vezes no saque, apesar do Brasília ter errado oito vezes e o Sesi seis.

3º SET – 25/18

O terceiro set foi marcado pelos acertos do Sesi e erros do Brasília. O início da parcial foi assinalado pelos bons contra-ataques do paulista, que logo conseguiu abrir vantagem. Assim, o time visitante se intimidou e começou a cometer muitos erros em quadra. O clube errou dez vezes, enquanto seu oponente cometeu apenas cinco falhas. Ambas as equipes conseguiram um bom ataque, com 12 pontos para o Sesi e 11 para o Brasília. O dono da casa marcou dois aces e um bloqueio e o visitante dois bloqueios e não pontuou no saque.

4º SET – 26/24

O quarto set foi equilibrado e disputado ponto a ponto. A equipe do Sesi começou pressionando e abriu uma pequena vantagem na abertura do placar. Apesar disso, a resposta do Brasília foi rápida e o jogo empatou. As bolas foram muito disputadas e a parcial teve muita competitividade. Sem grandes diferenças no placar, a partida foi decidida ponto a ponto. Ambos os times, conseguiram acertar no fundamento defensivo, mas continuaram pecando em erros. Entretanto, o set demonstrou grande categoria tanto do time da casa, quanto do visitante.

O Brasília volta às quadras na próxima terça-feira (16) para enfrentar, em casa, o Sada Cruzeiro, às 19h. Já o Sesi viaja para Goiás, na próxima quarta-feira (17), para seu próximo jogo contra o Goiás EC, também às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo