Vôlei

Sesi vence Barueri no primeiro jogo da semifinal do Paulista de Vôlei feminino

Foto: Divulgação / Sesi Bauru

O Sesi/Bauru venceu, nesta quarta-feira (6), o Barueri pelas semifinais do Campeonato Paulista feminino, no Ginásio Panela de Pressão. O Sesi ganhou a partida por 3 sets a 1 e manteve a invencibilidade na competição. O jogo foi disputado e teve as parciais de 25/19, 23/25, 25/23 e 25/22. 

A partida

O conflito foi concorrido e mostrou garra das duas equipes. O Bauru começou o jogo melhor e ganhou o primeiro set sem grandes dificuldades. As meninas do Barueri, porém, reagiram na segunda parcial e conseguiram empatar no placar com o Sesi. Os últimos dois sets foram equilibrados e mostraram a qualidade das duas equipes, que expuseram um voleibol de propriedade até o fim. O Bauru saiu vencedor da partida por 3 sets a 1.

1º Set

O primeiro set começou equilibrado, mas mostrou superioridade absoluta do Sesi-Bauru. As meninas do Barueri não conseguiram acompanhar o ritmo e se mantiveram muito nervosas em quadra, errando 12 vezes na primeira parcial. O Sesi jogou tranquilo e conseguiu abrir vantagem no placar. 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O técnico Zé Roberto tentou organizar o time e pediu os seus dois tempos, mas o time não conseguiu se aprimorar e perdeu o set por 25/19. Mesmo com a derrota, a equipe do Barueri pontuou mais no ataque com 12 bolas no chão, enquanto o seu oponente marcou 11 vezes nessa categoria. A maior pontuadora do set foi a oposta Nie Reed com seis pontos. 

2º Set

O Barueri voltou com outra atitude para o segundo set e conseguiu virar para cima das chiquititas. O Bauru começou a parcial pressionando e abriu a vantagem contra o seu adversário. Entretanto, o time começou a errar e o Barueri empatou com o placar de 10/10. Também com o erro do seu oponente, a equipe virou o jogo e comandou o placar até o fim. O Sesi errou 11 vezes, enquanto o time de Zé Roberto cometeu apenas oito erros. 

O set também teve momentos tensos, os técnicos dos dois clubes levaram cartão amarelo por reclamação. O lance ocorreu no 17º ponto do Barueri, quando o Bauru jogou a bola para fora e as meninas reclamaram de toque no bloqueio. O juiz da partida não constatou o contato das jogadoras com a bola e o ponto foi barueriense. No fim da parcial, o Sesi tentou a reação e se aproximou do seu adversário no placar, mas a resposta foi tardia e a equipe perdeu por 25/23. 

3º Set

O terceiro set foi equilibrado e mostrou dedicação da equipe do Barueri. A parcial começou com força total do Sesi, que abriu seis pontos de vantagem e deixou o placar em 11/5. A equipe barueriense pressionou, tentou reação, mas ficou logo atrás do seu adversário ao longo do set. O empate veio com o placar em 23/23, mas a central Mara foi eficiente, marcou os últimos dois pontos e trouxe a vitória pro time do Bauru por 25/23.

O set acumulou menos erros e as duas equipes erraram apenas oito vezes cada uma. O Bauru marcou 14 pontos de ataque e três bloqueios. Já o Barueri acertou 12 ataques, dois bloqueios e ainda deixou um ace.

4º Set

O quarto set foi emocionante e teve virada das duas equipes. A parcial começou com a vantagem do Bauru, mas que logo sofreu a virada para as meninas do Barueri. A equipe do Zé Roberto dominou o jogo e abriu a diferença no placar para 12/9. Apesar disso, o Sesi pressionou e conseguiu o empate nos 14 pontos. Assim, o dono da casa reagiu, abriu seis pontos de diferença e manteve a liderança até o fim. Entretanto, assim como no set anterior, o Barueri se impôs e diminuiu essa vantagem para 22/20. Apesar disso, os esforços foram frustrados e a equipe bauruense venceu o set e a partida por 25/22. 

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista no próximo sábado (9), às 21h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo