Vôlei

Sesi vence o Pinheiros em casa; Praia Clube atropela o Minas pela Superliga Feminina

Sesi leva a melhor sobre o Pinheiros na Superliga Feminina
Foto: Reprodução/Sesi Vôlei Bauru

Na noite desta sexta-feira (19), Sesi Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube venceram, respectivamente, EC Pinheiros e Itambé/Minas em disputas válidas pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais de 25/17, 25/22 e 25/18, o Sesi Vôlei Bauru garantiu os três pontos que buscava contra o EC Pinheiros e ficou com a terceira colocação da Superliga Feminina. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com a jogadora Suelle, do Sesi. Já na segunda partida, com parciais de 25/16, 25/11, 20/25, 23/25 e 15/8, o Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o Itambé/Minas. Claudinha, do Praia Clube, levou o prêmio Viva Vôlei do duelo. Confira o resumo das partidas.

+Brasília supera Curitiba e volta a vencer na Superliga feminina

Sesi Vôlei Bauru 3 X 0 EC Pinheiros

Com a casa cheia, o Sesi Vôlei Bauru saiu na frente, mas o Pinheiros logo virou o placar e abriu dois pontos. Disputando a parcial de maneira extremamente equilibrada, a equipe da capital foi mantendo a diferença até o meio do primeiro set, quando o time do interior paulista começou a esboçar uma reação em quadra. Ponto a ponto, o Sesi Vôlei Bauru não somente virou o placar, mas chegou a abir nove pontos de vantagem e, em uma excelente crescente na reta final da parcial, a equipe mandante fechou o primeiro set com folga, por 25 a 17.

No segundo set quem saiu na frente foi o Pinheiros, mas logo o Sesi Bauru abriu quatro pontos e assumiu a dianteira do placar. Em narrativa exatamente oposta à vista na parcial anterior, o Pinheiros reagiu e passou à frente do mandante, abrindo uma pequena vantagem. O Sesi começou a reagir já próximo do fim, e rapidamente acumulou pontos e voltou a liderar o placar, fechando o segundo ser em 25 a 22.

Para o terceiro e último set do jogo, o Pinheiros saiu na frente e seguiu disputando cada ponto com o Sesi Vôlei Bauru, que assumiu a dianteira próximo dos 15 pontos. Chegando a abrir seis pontos de vantagem, Bauru se viu em seu melhor momento do set e um dos melhores do jogo, fechando a parcial decisiva da partida em 25 a 18 e vencendo o duelo por 3 sets a 0.

+Superliga Feminina: Dupla Fla-Flu vence em sets diretos na rodada

Sesi Vôlei Bauru

Escalação: Drussyla, Adenízia, Nia Reed, Dani Lins, Mayany e Suelle

Reservas: Mara, Letícia, Mayhara, Odina, Letícia Hemelly, Sabrina e Thaisinha

Líbero: Nyeme

Técnico: Rubinho

EC Pinheiros

Escalação: Talia, Dani Suco, Edinara, Carol Leite, Larissa e Sonaly

Reservas: Rose, Carol Grossi, Gabi Martins, Camila Mesquita, Kelly, Alexia e Parise

Líbero: Kika

Técnico: Reinaldo Bacilieri

Arbitragem

1ª árbitra: Gediel Hosana de Carvalho

2º árbitro: Gilberto da Silva Cotrim

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Itambé/Minas 2 X 3 Dentil/Praia Clube

Em um início frenético, o Praia Clube não tomou conhecimento do rival e atropelou o Minas ao abrir 11 a 1 logo na primeira sequência do confronto. Completamente perdido em quadra, com muitos erros de recepção e ataque, o Minas não conseguia diminuir a diferença no placar, e o Praia Clube levou o primeiro set por 25 a 16. O segundo set não foi tão diferente, com o time de Uberlândia abrindo 10 a 2 em pouquíssimo tempo e fechando a parcial em 25 a 11.

O jogo começou a mudar  no terceiro set. Mesmo saindo na frente e chegando a abrir seis pontos de diferença, o Praia não conseguiu segurar o Minas e, pela primeira vez no duelo, as mandantes assumiram a dianteira do placar. A disputa seguiu equilibrada, mas o Itambé Minas não perdeu a oportunidade e fechou a parcial em 25 a 20. No quarto set, mais uma vez o equilíbrio foi protagonista no jogo e, fechando o placar em um apertado 25 a 23, o Minas garantiu a chance de levar a vitória no Tie Break.

Por fim, o quinto set da partida reforçou a imagem de carrasco do Itambé/Minas atribuída ao Dentil/Praia Clube na história recente. Abrindo vantagem pouco a pouco, o Praia não teve grandes dificuldades para bater mais uma vez o Minas e fechou a última parcial do jogo em 15 a 8, vencendo a partida por 3 sets a 2.

+Osasco derrota Barueri, vence a segunda seguida e cola nos líderes da Superliga

Itambé/Minas

Escalação: Macris, Carol Gattaz, Pri Daroit, Ozsoy, Thaísa e Dani Cuttino

Reservas: Júlia Kudiess, Julia Moreira, Pri Heldes, Luiza Vicente, Pri Souza, Rebeca e Kisy

Líbero: Léia

Técnico: Nicola Negro

Dentil/Praia Clube

Escalação: Claudinha, Jineiry Martinez, Anne, Kasiely, Carol e Brayelin Martinez

Reservas: Waleska, Angélica, Tainara, Ariane, Ju Perdigão, Vanessa Janke e Lyara

Líbero: Suelen

Técnico: Paulo Coco

Arbitragem

1ª árbitra: Andreza Nogueira

2º árbitro: Anderson Caçador

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo