Vôlei

Sesi Vôlei Bauru bate o Praia Clube e pela primeira vez na história vai a final da Copa Brasil

Nia Reed pontua para o Sesi Vôlei Bauru contra o Praia Clube
(Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

Pela primeira vez na sua história o Sesi Vôlei Bauru vai disputar uma decisão de torneio nacional. Jogando no ginásio Galegão em Blumenau/SC, a equipe bauruense teve um bom volume de jogo, excelente aproveitamento no ataque e ainda se aproveitou das falhas e desfalques do Praia Clube para vencer o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25×19, 26×24 e 25×18.

O Sesi Vôlei Bauru agora aguarda o adversário da decisão, que vai sair do confronto entre Osasco/São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas. A final da Copa Brasil de Vôlei acontece nesta segunda-feira (31) às 19h no ginásio Galegão, sede da fase final da competição. Quem vencer garante vaga no próximo Sul-Americano de Vôlei.

Por outro lado, o eliminado Praia Clube agora volta seu foco para a Superliga Feminina de Vôlei. A equipe busca se manter na liderança da competição e garantir um melhor chaveamento nos playoffs. O próximo jogo do time mineiro será na sexta-feira (04) às 16h30, quando encara o Brasília fora de casa pela quarta rodada do returno da competição.

LEIA MAIS:

+ No masculino, Minas conquista título inédito da Copa Brasil de Vôlei

Resumo do Jogo – Sesi Vôlei Bauru imprime bom volume de jogo para vencer o confronto e fazer história na Copa Brasil

O Dentil/Praia Clube teve dois desfalques importantes para a partida. O técnico Paulo Coco não pode contar com a central Carol e com a ponteira Kasiely que testaram positivo para a Covid-19. Dessa forma ele escalou Angélica e Tainara no time titular. Do outro lado, Rubinho não teve desfalques, mas mexeu no time e deixou a ponteira Thaisinha no banco, dando lugar para Drussyla na equipe que iniciou o jogo.

A primeira parcial começou com as duas equipes nervosas e errando bastante. Quem aproveitou melhor o início de jogo foi o Sesi Vôlei Bauru, que encaixando seu jogo e se aproveitando das falhas do Praia, abriu 11×7 no placar e forçou o primeiro pedido de tempo de Paulo Coco. A equipe de Uberlândia até esboçou uma reação, mas o Sesi seguiu dominante e abriu 17×11, forçando mais uma parada do técnico do Praia. Apesar do tempo pedido, o Praia seguiu cometendo erros e o Sesi Vôlei Bauru não deixou a oportunidade passar e fechou o set em 25×19.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Precisando de uma reação, o Praia Clube voltou diferente para o segundo set. Com um comportamento mais agressivo e minimizando os erros no início, o Praia abriu 6×2, obrigando Rubinho a pedir o primeiro tempo. A cobrança surtiu efeito. O time bauruense equilibrou o jogo e buscou o placar, empatando a parcial em 14×14. A partida seguiu equilibrada, e quando o placar marcava 21×19 para o Sesi Vôlei Bauru, um choque entre a oposta Brayelin Martinez e a levantadora Claudinha do Praia Clube paralisou o jogo por alguns instantes. A oposta dominicana teve seu ombro direito deslocado e foi substituída por Ariane.

Na sequência, o time mineiro empatou o set em 22×22 e colocou fogo na partida. Logo depois, o time bauruense anotou dois pontos consecutivos e teve o seu primeiro set point na segunda parcial. Porém, o Praia não se entregou e salvou os dois set points, empatando a parcial em 24×24. A reação do time de Uberlândia de nada adiantou, pois o Sesi Vôlei Bauru aproveitou as oportunidades e fechou o set em 26×24.

Decidido a fechar o jogo e garantir sua vaga na decisão, o Sesi Vôlei Bauru voltou pra quadra avassalador e forçando no saque, e assim abriu 5×0 no início do terceiro set. Mantendo o seu volume de jogo e ainda contando com muitos erros do adversário, o time bauruense chegou a ter uma vantagem de sete pontos na parcial, com 17×10 ao seu favor no placar. Com tranquilidade e apenas administrando a vantagem, o Sesi Vôlei Bauru fechou o set em 25×18 e o jogo em 3 sets a 0, e assim garantiu sua vaga na decisão da Copa Brasil de Vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo