Mais Esportes

Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros estreiam com vitória no Paulista Feminino

Sesi Vôlei Bauru vence o São Caetano por 3 sets a 1
Foto: Reprodução/Sesi Vôlei Bauru

Começou na noite desta sexta-feira (27) o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, e quatro das seis equipes participantes do torneio entraram em quadra. Nas partidas de abertura da competição, o EC Pinheiros foi até o Ginásio José Correa para enfrentar o Barueri Volleyball Club, enquanto o Energis 8 São Caetano foi ao Ginásio do Sesi para a partida contra o Sesi Vôlei Bauru. As vitórias ficaram com o Pinheiros e o Sesi Vôlei Bauru, com o placar final de 3 sets a 1 em ambas as partidas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Barueri Volleyball Club 1 x 3 EC Pinheiros

Marcando a abertura do Paulista Feminino de Vôlei, Pinheiros e Barueri fizeram uma partida extremamente equilibrada, com mais de duas horas de duração e elencos recheados de jovens atletas, em sua maioria de origem das categorias de base, tornando a partida uma excelente oportunidade para as jogadoras mostrarem seu talento.

Já em quadra o jogo foi bastante disputado. Em um confronto entre as semifinalistas da edição de 2020 do torneio a equipe visitante não se intimidou e já largou na frente, anotando 25-23 no primeiro set. O Barueri ainda reagiu, levando o segundo set por 25-19, mas o Pinheiros venceu os dois sets seguintes, por 25-21 e 25-22, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 Energis 8 São Caetano

Em quadra, a disputa começou extremamente equilibrada, com o São Caetano levando o primeiro set por 25-23 e o Sesi Vôlei Bauru repetindo as parciais no segundo set. Porém, a partir do terceiro set a equipe anfitriã conseguiu encaixar bem o seu saque e melhorou efetivamente o seu ataque, conseguindo parciais de 25-10 e 25-18 no quarto e no quinto set, terminando o jogo com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o São Caetano.

Comandada por Plauto Machado, que substitui Rubinho enquanto o treinador compõe a equipe de Bernardinho na França, a equipe bauruense entrou em quadra com vários desfalques. Além de Mayany e Nyeme, convocadas para compor o elenco da Seleção Brasileira no Sul-Americano, as atletas estrangeiras Nia Reed e Odina Aliyeva não entraram em quadra por não estarem autorizadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Após a partida, o vice presidente da Associação Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, falou sobre a situação das atletas estrangeiras, afirmando que haverá esforços do clube para que elas estejam aptas a atuar na próxima partida.

— Houve uma desconexão entre o início do campeonato e o início da realização dos tranfers (a autorização da FIVB para a oficialização da transferências de jogadoras internacionais). Ainda não havia se iniciado o procedimento, mas o sistema estará aberto a partir do dia 1º de setembro. Então nós vamos agilizar para tentar colocar elas (Nia e Odina) em situação de jogo na próxima partida — declarou Adriano Pucinelli à Jovem Pan News Bauru.

Leia Mais:

+Paulista de Vôlei Masculino tem rodada completa neste final de semana

+Seleção Brasileira, personalidade, futuro e mais: o que diz o líbero Maique

+Wallace é apresentado e reforça pré-temporada do Sada Cruzeiro

A primeira rodada do Paulista Feminino de Vôlei ainda conta com mais uma partida, entre Osasco São Cristóvão e AGEE/Atacadão São Carlos na terça-feira (31) às 19h30 (horário de Brasília). Na segunda rodada do torneio, o Energis 8 São Caetano recebe o Osasco São Cristóvão na sexta-feira, dia 03, às 19h00, o EC Pinheiros recebe o Sesi Vôlei Bauru, também no dia 03, às 20h00, e o Barueri Volleyball Club recebe o AGEE/Atacadão São Carlos no dia 07, às 19h00, fechando a rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo