Fluminense

Sete meses depois de cirurgia no joelho, Frazan volta a treinar pelo Fluminense

Frazan-zagueiro-Fluminense-Lucas-Mercon-FFC
Frazan volta a treinar após sete meses. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Boa notícia para o torcedor do Fluminense. Ainda sem jogar na temporada por conta de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o zagueiro Frazan está perto de voltar a ser relacionado. Sete meses depois da cirurgia, realizada dia 10 de fevereiro, o jogador de 24 anos voltou a treinar com bola com o restante do elenco, em atividade realizada nesta quinta-feira, no CT Cláudio Castilho.

                 

O zagueiro não escondeu sua felicidade de poder voltar a trabalhar com a pelota. Ele agradeceu à toda equipe Tricolor que esteve ao seu lado durante esse momento difícil e já se mostrou ansioso por voltar à forma ideal.

– Está sendo um dia muito especial para mim por ter voltado a treinar com o grupo. Estou voltando aos poucos para pegar, de novo, a confiança que eu tinha antes da lesão, fazer os movimentos que eu fazia antes. Quero agradecer também ao departamento médico, a fisiologia, a fisioterapia e a preparação física que me ajudaram esse tempo todo. Foi um período difícil para mim, mas agora espero voltar como eu estava antes e ir, aos poucos, me preparando para quando tiver oportunidade, voltar a jogar – disse ao site oficial do clube.

Também ao site Tricolor, o preparador físico Flávio Vignoli falou sobre a recuperação do jovem zagueiro.

– O Frazan está em um processo de readaptação. Ainda têm coisas para serem corrigidas e, neste momento, a readaptação de campo está sendo importante para ele, ajudando até no estado psicológico dele. Agora o trabalho é bem progressivo. Ele vai participando do aquecimento, como parede ou coringa, para evitar muito contato físico, vamos aumentando aos poucos as distâncias e a carga. Treino a treino vamos vendo a evolução dele e vamos soltando no treinamento mais complexo, exigindo cada vez mais as correções, o que ele tem que melhorar. Vamos relembrando todas as informações de movimento que ele fazia antes. O desenvolvimento dele está sendo bem satisfatório – analisou.

Esta é a última etapa de recuperação de Frazan. Desde 2017 no profissional do Tricolor, foram 35 partidas e um gol para o zagueiro de 24 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo