Futebol Internacional

Setién não pensa em demissão e acredita na classificação do Barcelona na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

A pressão sobre Quique Setién, técnico do Barcelona, está cada vez mais forte e se ampliou após o time Catalão não ter conquistado o título do Campeonato Espanhol. Agora, na Liga dos Campeões, o treinador corre sério risco de demissão caso não consiga a classificação diante do Napoli, da Itália. Apesar disso, o treinador está confiante na vaga para a próxima fase e preferiu descartar qualquer tipo de possibilidade de deixar o cargo.

Apesar do insucesso na La Liga, o Barcelona perdeu apenas um jogo desde que o futebol retornou na Europa. A equipe acabou sendo superada pelo Osasuna, na penúltima rodada do torneio. Além desse jogo, o Barça ainda ganhou sete partidas e empatou três.

“A possibilidade de que este seja meu último jogo nunca passou pela minha cabeça. Estou calmo. Preparamos (o time) para o jogo pensando que vamos continuar e que vamos enfrentar o restante até o fim com a mesma energia que temos agora”, disse Setién.

Na última quarta-feira (05), Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, garantiu que Setién seguirá no cargo para a próxima temporada independentemente do que a equipe conseguir na Liga dos Campeões.

No jogo de ida, na Itália, as equipes empataram em 1 a 1. Assim sendo, para avançar de fase, o Barcelona precisa apenas não sofrer gols da equipe do Napoli. Apesar disso, o foco está em sair vitorioso do Camp Nou. Caso consiga a classificação, o Barcelona vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Chelsea. Na ida, atuando fora de casa, os alemães venceram por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo