Internacional

Setor financeiro do Internacional já teve alívio importante com saída de jogadores em 2021

Ricardo Duarte/Internacional

As mudanças no elenco do Internacional não estão refrescando somente o elenco, mas também aliviando o setor financeiro em 2021. Com a negociação de atletas, seja em definitivo ou por empréstimo, o colorado já conseguiu diminuir a folha salarial, no âmbito do futebol, em aproximadamente 2 milhões de reais.

                 

A informação, das diminuições de gastos no setor financeiro, foi confirmada pelo diretor executivo Paulo Bracks, após a vitória do Internacional diante do Ypiranga, pelo Gauchão. Ao todo, 15 jogadores já deixaram o colorado rumo a outros times, seja em definitivo ou por empréstimo.

Por causa de final de contrato, foram quatro atletas que deixaram o Beira-Rio e aliviaram o financeiro colorado. O primeiro a sair foi D’Alessandro, que optou por não renovar contrato e foi para o Nacional, do Uruguai. Depois, vieram três casos que o próprio Internacional escolheu não buscar a manutenção do vínculo. Musto e Jussa retornaram para seus times, após empréstimo – Huesca e Oeste, respectivamente, sendo que o último já foi repassado para o Fortaleza. Por fim, Valdívia, que já vinha sendo emprestado para diversas equipes, finalmente viu o contrato se encerrar.

A situação, dos empréstimos, foi um dos principais motivos para o alívio financeiro. São sete atletas que tiveram seus vínculos repassados temporariamente para outras equipes, seja com o Internacional pagando parte do salário ou não. Pedro Lucas foi para o Mirassol, Richard para o Botafogo de Ribeirão Preto, Emerson Júnior para o Figueirense, Keiller para a Chapecoense, Natanael para o Atlético Goianiense, Leandro Fernández para o Nacional e, mais recentemente, Guilherme Pato para o Cuiabá. Por fim, Uendel também está praticamente acertado com o Cuiabá, mas não entrou na contagem por ainda não ter sido oficializado o negócio pelos clubes.

Para finalizar as saídas, tiveram aqueles atletas que o Internacional liberou para procurar outros clubes, sem receber nada pela transferência. Com isso, as idas de Bruno José (Cruzeiro), Dudu (Atlético-GO), Gustavo Ferrareis (Puebla-MEX) e Zeca (Vasco) também aliviaram o setor financeiro e a folha salarial do time gaúcho.

A demora para contratação de novos atletas também auxilia o alívio financeiro momentâneo. Atuando com cautela no mercado de transferências, o mais próximo de um acerto com o Internacional é o atacante Palacios, do Union Española. Todavia, por conta da idade e de vir do Chile, ele não receberá nenhum salário astronômico. Gabriel Neves e Corujo, ambos do Nacional do Uruguai, também estão sendo observados pelo colorado, mas são consideravelmente mais caros que Palacios. Além disso, a disputa com outros clubes pelos atletas, também dificulta um acerto.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo