Automobilismo

FE: Sette Câmara ganha posições após Vergne e Cassidy serem punidos em Diriyah

Diriyah Fórmula E
Divulgação / Twitter Venturi FE

O bom resultado de Sette Câmara na segunda etapa da Fórmula E, em Diriyah, ficou ainda melhor: após a prova, Jean-Éric Vergne (Techeetah) e Nick Cassidy (Virgin) foram punidos e o brasileiro subiu duas posições na classificação, terminando a prova em quarto lugar.

Vergne, bicampeão da categoria, deixou de utilizar um dos dois modos ataque obrigatórios por regulamento. Mesmo com o Safety Car entrando na pista e, posteriormente, a bandeira vermelha que encerrou a prova em Diriyah, os comissários entenderam que o francês feriu o regulamento.

Já Cassidy excedeu o limite de velocidade enquanto a prova estava sob bandeira amarela.

“Muito feliz com hoje. Me qualifiquei em segundo lugar, largando na primeira fila, quem diria? Mesmo depois de ontem. E depois a gente sabia… a corrida seria dificílima”, falou Sette Câmara pouco antes da divulgação das punições, em um vídeo em seu Twitter. “A gente recupera menos energia que os outros carros, nosso carro novo está vindo na corrida que vem, estávamos com o carro velho nessa corrida, então sabíamos que ia ser difícil, mas ficamos ali na frente”, explicou o piloto da Dragon Penske.

As punições também ajudaram outro brasileiro: Lucas Di Grassi, que tinha terminado a prova em 12º, subiu para oitavo. “Mais pontos depois de um final de semana difícil. Vamos pra cima não desistimos nunca”, escreveu o piloto brasileiro em seu Twitter.

CAMPEONATO APERTADO

A mudança no resultado de prova não alterou tanto a classificação geral do campeonato. Após as duas etapas de Diriyah, De Vries continua liderando, seguido por Sam Bird. O maior beneficiado foi Antonio Felix da Costa. Atual campeão, o português assumiu o lugar no pódio deixado por seu companheiro de equipe e subiu para quinto colocado, com 18 pontos.

Entre as montadoras, a Dragon Penske sorri em quarto, empatado com a Virgin, ambas com 22 pontos. Jaguar e Mercedes seguem na ponta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo