Atlético-MG

Sette Câmara irá pedir exclusão do Flamengo do Brasileiro e cobra justiça: ‘A lei vale para todos’

Sérgio Sette Câmara
Foto: Pedro Souza / Atlético

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, fez duras críticas sobre a polêmica relacionada à partida entre Palmeiras e Flamengo, no último domingo. Em entrevista ao Portal Terra, Sette Câmara afirmou que o clube mineiro irá pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro.

                 

O presidente quer levar o caso à Justiça devido ao fato do clube carioca ter tentado adiar, de forma insistente, o jogo contra a equipe alviverde por conta do surto de coronavírus no elenco rubro-negro. O jogo aconteceu após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) expedir uma liminar.

Anteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) havia decidido suspender a partida, a pedido do Sindicato de Funcionários de Clubes do estado.

– A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. , para adiar o jogo contra o Palmeiras, não tem o menor fundamento. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro. Deve ser realmente banido da competição. – disse o presidente.

Sette Câmara considerou a briga entre o alviverde e o rubro-negro “fora da esfera esportiva”. O dirigente acredita que o Flamengo tentou ganhar a todo custo apenas para “fugir” do compromisso contra o Palmeiras, visto que no elenco da equipe carioca havia número suficiente de atletas para a partida, além dos 19 jogadores que testaram positivo para o coronavírus.

– Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro time da elite nacional, teve mais de uma equipe e meia de jogadores com covid-19? O clube se manifestou a favor do adiamento dos jogos do Goiás? – questionou.

O presidente do Atlético aproveitou para cobrar justiça das autoridades relacionadas ao caso.

– Acho que está na hora das autoridades do futebol tomarem alguma medida. O Flamengo acha que é melhor que todo mundo. Ele é apenas mais um clube que participa do Campeonato Brasileiro. Todos os 19 clubes estão alinhados, ao meu ver. Se o Flamengo quiser ele faz o campeonato dele sozinho. E nós fazemos o nosso sem o Flamengo. Não vai fazer falta nenhuma – completou Sette Câmara. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo