Futebol Internacional

Sevilla vence, se consolida no G4 e coloca pressão sobre o Atlético de Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

Com a liderança na LaLiga ameaçada após a vitória do Real Madrid na rodada, o Atlético de Madrid visitou o Sevilla, neste domingo (04), no Ramón Sánchez Pizjuán. A equipe comandada por Diego Simeone tinha apenas três pontos de vantagem na ponta da tabela e, dessa forma, sabia da importância de conseguir um resultado positivo na 29ª rodada, a medida em que o campeonato vai chegando ao seu final. Pelo lado do Sevilla, a importância do jogo se dava pelo fato de tentar se consolidar em uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No fim das contas, melhor para o mandante, que fez 1 a 0 com gol marcado por Acuña.

Atuando em casa, o Sevilla tratou logo de ir pra cima do Atlético de Madrid e a criar chances para marcar o primeiro gol do jogo. Com apenas três minutos, Suso recebeu pela ponta e finalizou forte, mas parou na boa defesa de Oblak. Aos seis, Raktic foi lançado em velocidade, tentou passar pela marcação, mas foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Ocampos escolheu o canto esquerdo, mas Oblak defendeu.

Mesmo com o pênalti desperdiçado, o Sevilla seguiu em cima em busca do primeiro gol. Aos oito, Ocampos cruzou para De Jong, mas a cabeçada do holandês parou na boa interceptação do zagueiro brasileiro Felipe. O primeiro chute de perigo do Atlético de Madrid veio apenas aos 13 minutos, quando Lemar arriscou de fora da área, mas o goleiro Bono defendeu sem problemas. O duelo entre Ocampos e Oblak seguiu aos 19, quando o goleiro esloveno segurou um chute de fora da área do meia argentino.

A pressão do Sevilla seguiu intensa até os 30 minutos e teve ainda mais duas chances, ambas com Navas, que finalizou pra fora quando poderia finalmente inaugurar o marcador. Para tentar conter o ímpeto do adversário, o técnico Diego Simeone resolveu mexer na equipe aos 33, quando tirou Renan Lodi e colocou Ángel Correa. Mesmo com a tentativa do Atlético de Madrid, o Sevilla ainda seguiu melhor no jogo, mas não o suficiente pra mexer no placar durante a primeira etapa.

Pressão dá resultado e Acuña garante vitória do Sevilla

FOTO: DIVULGAÇÃO / SEVILLA

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Atlético de Madrid apareceu disposto a mudar o panorama da partida. Com menos de um minuto, Ángel Correa fez boa jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Suárez, mas o uruguaio não alcançou para concluir. Aos três minutos, Trippier apareceu cruzando pela direita, também buscando Suárez, mas a finalização bateu no zagueiro Koundé.

O Sevilla tentou a resposta aos sete, quando Rakitic invadiu a área e finalizou, mas mandou por cima. Até que o técnico Julen Lopetegui resolveu mexer na equipe e mandou a campo En-Nesyri no lugar de De Jong. Aos 19, após jogada lateral, Diego Carlos cortou no é de Llorente, que chutou firme de fora da área, mas jogou por cima. No lance seguinte, outra boa chance do Atlético de Madrid. Em escanteio cobrado para área, a zaga afastou, mas Koke chutou e Bono defendeu.

Aos 24, em excelente jogada, o Sevilla conseguiu abrir o placar. Suso recebeu na entrada da grande área e esperou a passagem de Navas para fazer o passe. O espanhol foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Acuña cabecear sem chances para Oblak: Sevilla 1 a 0.

Aos 27, o Atlético de Madrid perdeu grande chance para empatar, quando, após jogada ensaiada, a bola caiu limpa para Herrera, que finalizou por cima. Simeone resolveu então mexer no time mais uma vez e mandou a campo Kondogbia e Herrera nas vagas de Lemar e Hermoso. Pelo lado do Sevilla, Papu Gómez substituiu Suso.

A última chance de perigo do jogo veio aos 45 e quase gerou o empate do Atlético de Madrid. Luis Suárez recebeu, conseguiu proteger na chegada da marcação e rolou de lado para Correa chegar batendo, mas o goleiro Bono defendeu e garantiu o resultado positivo.

Com a vitória, o Sevilla chegou a 58 pontos e se mantém firme na quarta colocação da LaLiga, o que lhe dá vaga na próxima edição da Liga dos Campões. Já o Atlético de Madrid, quer permanece com 66 pontos, agora é pressionado pelo rival Real Madrid, que tem apenas três pontos de desvantagem na vice-liderança. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid terá pela frente o Betis, atuando fora de casa, no domingo (11), às 16hs (de Brasília). Já o Sevilla, na próxima segunda-feira (12), visita o Celta de Vigo, às 16hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo