Basquete

Sexta-feira da NBA começa com resultados positivos de Magic, Suns e Blazers

Carmelo Anthony, jogador de Portland (Créditos: Divulgação/Portland Trail Blazers)
(Créditos: Divulgação/Portland Trail Blazers)

A sexta-feira (31) da NBA começou da forma que o fã esperou durante os quatro meses de hiato sem jogos: confrontos emocionantes e prorrogação. Nos jogos da tarde, Orlando Magic, Phoenix Suns e Portland Trail Blazers levaram a melhor nos seus confrontos. Outras três partidas ainda completam, à noite, o dia do melhor basquete do mundo

                 

+ No retorno da NBA, Jazz vence Pelicans, e Lakers levam a melhor contra Clippers

Orlando Magic atropela um retalho de Brooklyn Nets

A quarentena trouxe desfalques insubstituíveis para a franquia de Brooklyn. Sem contar com Kevin Durant, ainda machucado, os Nets ainda perderam Kyrie Irving, DeAndre Jordan e Spencer Dinwiddie neste retorno. E o primeiro jogo mostrou que eles terão que se reinventar para almejar algo nos playoffs da NBA. Quem não precisou ligar para esses desfalques foi o Orlando Magic, que venceu por 128 a 118.

A franquia da Flórida agora ocupa a sétima colocação da Conferência Leste, posição conquistada justamente dos Nets, fugindo do oitavo posto e de um possível duelo contra os Bucks de Giannis Antetokuonmpo nos playoffs. O destaque do Magic na partida foi Evan Fournier, que anotou 24 pontos. A equipe ainda teve Nikola Vucevic contribuindo com 22. O Orlando agora tem 31 vitórias e 35 derrotas, e enfrenta o Sacramento Kings no domingo (2) às 19h (horário de Brasília).

Pelo lado do Brooklyn, destaque para o ala camaronês Thimothe Luwawu-Cabrrot, que saiu do banco para colaborar com 24 pontos. A franquia de Nova Iorque agora é a oitava colocada com 30 vitorias e 35 derrotas. Os Nets voltam à quadra também no domingo para enfrentar o Washington Wizards, às 15h.

Phoenix mantém o sonho do oitavo lugar no Oeste

Ainda que improvável, o Phoenix Suns segue de olho na oitava vaga de playoffs na Conferência Oeste, e deu um passo para se manter na disputa ao bater o Washington Wizards por 125 a 112.

Devin Booker, como de costume, foi a estrela dos Suns e contribuiu com 27 pontos. DeAndre Ayton também teve atuação decisiva ao marcar um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes.

Apenas cumprindo tabela, já que a classificação para os playoffs se complicou ainda mais, os Wizards, que não contaram com John Wall, Bradley Beal e David Bertans, tiveram o novato Rui Hachimura como cestinha, marcando 21 pontos.

Phoenix agora soma 27 vitórias e 39 derrotas, e segue sonhando com a oitava vaga no Oeste. No domingo, os Suns voltam à quadra para encarar o Dallas Mavericks, às 22h. Já o Washington tem um recorde de 24-41 e enfrenta o Brooklyn Nets, também no domingo, às 15h.

Com direito a prorrogação, Portland bate Memphis

E já no segundo dia da retomada da NBA, Portland e Memphis, times que brigam pela oitava posição no Oeste, protagonizaram um jogo digno de playoffs. Liderados pela dupla de sempre, Lillard e McCollum, e com direito a prorrogação, os Blazers venceram por 140 e 135. Menção honrosa ao veterano Carmelo Anthony, que acertou duas bolas de três na reta final do overtime e ajudou a garantir a vitória para a equipe.

O equilíbrio foi a tônica da partida, com cada time vencendo dois quartos no tempo normal de jogo. Mas a experiência no frigir dos ovos falou mais alto e garantiu a vitória para o Portland. C.J. McCollum foi o cestinha, com 33 pontos, além de seis assistências. Damian Lillard também foi fator importante, contribuindo com 29 pontos e nove passes para cestas.

Pelo lado de Memphis, a dupla Ja Morant e Jaren Jackson Jr. bem que tentou, mas não conseguiu o triunfo. Novato e estrela em ascensão na liga, Morant conseguiu um duplo-duplo com 22 pontos e 11 assistências, enquanto o ala-pivô foi o cestinha do time com 33.

O cenário ainda segue favorável para Memphis na busca pela oitava vaga no Oeste, mas vê Portland se aproximar após esta derrota. Com 32 vitórias e 34 resultados negativos, os Grizzlies voltam à quadra no domingo, às 15h, para encarar o San Antonio Spurs.

Com a vitória desta sexta-feira, Portland renova suas esperanças quanto ao oitavo lugar do Oeste e agora soma 30 triunfos e 37 derrotas. No domingo, a equipe terá uma dura missão ao enfrentar o Boston Celtics, às 16h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Bucks, Spurs e Rockets vencem no complemento dos jogos de sexta da NBA - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo