Grêmio

Sexta vitória consecutiva do Grêmio evidencia êxito do estilo mais pragmático de jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Cuiabá demonstra que o estilo de jogo mais pragmático e objetivo escolhido por Renato tem dado resultado. Esta é a sexta vitória consecutiva, e nos últimos 16 jogos, soma-se nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Há de se ressaltar que na partida desta quarta-feira, a equipe gaúcha terminou com mais posse de bola do que o adversário (57% contra 43%), porém com menos finalizações e chutes a gol (14 finalizações a 11, em favor do Cuiabá; e 6 chutes a gol contra 5, em favor do Cuiabá).

Se, em anos anteriores, lembrava-se sempre de um Grêmio que envolvia o adversário, empilhando chances de gol, agora o que se percebe é uma equipe mais eficiente, que cria menos chances, porém faz mais gols.

Uma prova disso está no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, em que o tricolor teve apenas duas finalizações e dois gols marcados (há de se ressaltar que um deles foi de pênalti).

O segundo tempo seguiu com o padrão de atuação dos últimos jogos do Grêmio: a equipe chegando mais em contra-ataques rápidos e verticais. A diferença estava numa pressão maior do Cuiabá, que durou até perto dos 40 minutos do segundo tempo, quando a equipe gaúcha voltou a ter mais o controle da partida.

Analisando-se desempenhos e resultados do tricolor, pode-se dizer esse estilo de jogo passou a ser adotado diante do empate por 1 a 1 contra o Palmeiras na Arena do Grêmio, na 11ª rodada.

Resta agora saber se este novo estilo de jogo de Renato Portaluppi seguirá rendendo bons resultados aos gaúchos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo