Basquete

Sexto dia na ‘bolha’ da NBA começa com vitórias de Brooklyn, Dallas e Phoenix

Twitter/Phoenix Suns

O sexto dia na bolha da NBA começou nesta terça-feira (4), com três partidas. Brooklyn Nets e Phoenix Suns surpreenderam e garantiram a vitória sobre os favoritos Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers. E com Doncic inspirado, o Dallas Mavericks derrotou o Sacramento Kings.

DEU ZEBRA

O JOGO

Na primeira partida da tarde, o Brooklyn Nets surpreendeu o Milwaukee Bucks e impôs a segunda derrota consecutiva para a equipe de Giannis: 119 a 116. Os Nets começaram a primeira etapa melhor e foram para os vestiários com uma vantagem de oito pontos. No entanto, os Bucks voltaram focados, se recuperaram e chegaram a assumir a liderança já no final do quarto período. Nos minutos finais, o time de Brooklyn recuperou a vantagem. Com seis segundos para o final da partida, o ala-armador Gary Temple converteu uma cesta de média distância e sacramentou a vitória.

OS DESTAQUES

Esse foi o segundo tropeço seguido dos Bucks. Mas a derrota para um time inferior pode ser explicada pela estratégia do técnico Mike Buldenhozer de preservar Giannis Antetokounmpo durante toda a segunda etapa. O craque grego esteve 16 minutos em quadra, bem abaixo da sua média na temporada (31 minutos por jogo). Mesmo assim, terminou a partida como cestinha da equipe, com 16 pontos marcados. Além disso, o treinador também poupou o pivô Brook Lopez e o ala-armador Wesley Mathews. O ponto positivo para os Bucks foi a volta do armador Eric Bledsoe.

Já pelo lado dos Nets, o ala-armador Timothe Luwawu-Cabarrot foi o destaque, com 26 pontos. A má notícia do dia para a franquia de Brooklyn foi a lesão de mais um jogador num elenco já delibitado. Ainda no primeiro quarto, o ala-armador Jamal Crawford saiu do jogo com uma contusão na panturrilha esquerda.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

O Milwaukee Bucks (54-14) segue na primeira colocação da conferência leste. O próximo confronto será contra o Miami Heat, na próxima quinta-feira (6).

O Brooklyn Nets (32-35) ocupa a oitava posição no leste e tem o Boston Celtics como próximo adversário.

TRIPLO-DUPLO DE DONCIC E VITÓRIA NA PRORROGAÇÃO

O JOGO

Na sequência da rodada, Dallas Mavericks e Sacramento Kings se enfrentaram numa partida decidida na prorrogação. E a franquia texana saiu vitoriosa: 114 a 110. O jogo começou com os Kings abrindo vantagem de 10 pontos no primeiro período. Os Mavericks se recuperaram rapidamente no segundo quarto e conseguiram diminuir a diferença para três pontos, antes do intervalo. Na volta, a partida seguiu equilibrada e nenhuma equipe deslanchou no placar. Após os dois times não conseguirem marcar nenhum ponto no minuto final, o jogo foi para a prorrogação. E no período de overtime, Doncic garantiu a primeira vitória da equipe texana na bolha.

OS DESTAQUES

Pelo lado dos Mavericks, a dupla europeia fez a diferença mais uma vez. O cestinha do jogo Luka Doncic anotou um triplo-duplo histórico: 34 pontos, 12 assistências e 20 rebotes, sua maior marca na carreira. Já o pivô Kristaps Porzingis marcou 22 pontos.

O destaque dos Kings foi o armador DeAron Fox. Com ótima atuação, o camisa número 5 terminou a partida com 28 pontos e 9 assistências.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Com a vitória, o Dallas Mavericks (41-29) manteve a sétima colocação e enfrenta o Los Angeles Clippers na próxima quinta-feira (6).

Na 13ª posição, o Sacramento Kings (28-39) continua na luta por uma vaga nos playoffs, mas agora está 3.5 jogos atrás do oitavo colocado, o Memphis Grizzlies. O próximo compromisso da equipe é contra o New Orleans Pelicans na quinta-feira. O duelo será um confronto direto pela vaga na pós-temporada.

GAME-WINNER DE DEVIN BOOKER

O JOGO

Outro candidato ao título tropeçou na rodada desta terça-feira. Após a derrota dos Bucks, o Los Angeles Clippers perdeu para o Phoenix Suns por 117 a 115. Liderada por Devin Booker, a equipe de Arizona abriu uma vantagem de oito pontos no primeiro tempo. Na segunda etapa, os Clippers se recuperaram e encostaram no placar. O jogo permaneceu acirrado e parecia se encaminhar para a prorrogação. Porém, com as duas equipes empatadas em 115, Booker acertou um chute desequilibrado de dois pontos no estouro do cronômetro para garantir a surpreendente vitória dos Suns.

OS DESTAQUES

O cestinha da partida Devin Booker. Além do game-winner, o camisa número 1 anotou 35 pontos e 8 assistências. Pelo lado dos Clippers, Paul George e Kawhi Leonard tiveram boas atuações, com 23 e 27 pontos respectivamente. A franquia californiana ainda teve uma baixa. O armador Patrick Beverley saiu do jogo lesionado no primeiro quarto.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Mesmo com o tropeço, o Los Angeles Clippers (45-22) permanece em segundo lugar na conferência oeste. O próximo compromisso da equipe será contra o Dallas Mavericks na próxima quinta-feira (6).

Já o Phoenix Suns (29-39) passou o Sacramento Kings e agora está na 12º colocação do oeste. Ainda na briga por uma vaga nos playoffs, a equipe enfrenta o Indiana Pacers na próxima quinta.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo