Basquete

Sexton ofusca estreia de ‘Big 3’ dos Nets, novato ganha jogo para o Magic e Capela tem partida de 26 rebotes; confira o resumo da rodada da NBA

Photo by Jason Miller/Getty Images

Nove jogos movimentaram a rodada de ontem, quarta-feira (20), na NBA. Inicialmente, seriam 11 partidas, mas Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers e Washington Wizards x Charlotte Hornets foram adiados devidos aos protocolos da Covid-19 instaurados pela NBA.

A rodada foi marcada pelo jogo entre Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets. O duelo marcou a volta de Kyrie Irving aos Nets e o primeiro jogo ao lado de Kevin Durant e James Harden. No mais, uma noite de grandes jogos, belos lances e boas atuações individuais. Confira o resumo dos jogos da noite.

Brooklyn Nets 135 x 147 Cleveland Cavaliers

Em um dos jogos mais esperados da rodada, Nets e Cavaliers se enfrentaram na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A expectativa se deu pela volta de Kyrie Irving, após jogos afastados por problemas pessoais. Com a volta de Irving, Brooklyn teve pela primeira o ‘Big 3’ em quadra, com Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Ofensivamente, o trio combinou para 96 pontos. Kevin Durant com 38, Irving com 37 e Harden com 21. James Harden ainda distribui 12 assistências e 10 rebotes, anotando um triplo duplo.

Primeiro jogo de Durant, Irving e Harden juntos (Photo by Jason Miller/Getty Images)

Porém, um jogador estragou com a festa dos Nets: Collin Sexton. O armador de Cleveland terminou o jogo com 42 pontos, porém, 21 desses pontos foram marcados nas prorrogações, já que o jogo foi decidido apenas no segundo overtime. A bela atuação de Sexton liderou os Cavaliers a sétima vitória em 14 jogos. Já os Nets, tem nove vitória e sete derrotas.

Mapa dos chutes de Collin Sexton na segunda prorrogação (Divulgação/NBA)

Orlando Magic 97 x 96 Minnesota Timberwolves

Jogando em casa e ainda sem Karl Anthony-Towns, diagnosticado com Covid-19, os Timberwolves perderam para o Orlando Magic sofrendo uma bola ganhadora do novato Cole Anthony, armador do Magic, perdendo o décimo dos últimos 11 jogos.

Anthony anotou 13 pontos na partida para Orlando. Ainda pelo lado do Magic, o pivô Nikola Vucevic anotou 28 pontos e ajudou o Magic a chegar a sétima vitória. Os Timberwolves, que tiveram a primeira escolha do draft, selecionando Anthony Edwards, possuem apenas três vitórias em 13 jogos, ficando na frente apenas do Detroit Pistons na classificação geral da NBA. Vale destacar que os Wolves ganhavam por 20 pontos a partida e tomaram a virada.

Detroit Pistons 115 x 123 Atlanta Hawks

Mesmo com grande atuação de Jerami Grant e liderando por boa parte do jogo, os Pistons perderam para os Hawks, fora de casa, na prorrogação. Grant anotou 32 pontos a favor da equipe de Detroit, mas no momento decisivo da partida, Atlanta subiu a produtividade e virou o jogo.

Trae Young, que vem sendo inconstante na temporada, anotou 38 pontos. Mas o destaque da partida foi Clint Capela. O pivô teve 27 pontos, 26 rebotes e cinco tocos na vitória de Atlanta. Capela é o primeiro jogador desde Shaquille O’Neal, em 2004, a ter pelo menos 25 pontos, 25 rebotes e cinco tocos.

Miami Heat 111 x 102 Toronto Raptors

Jogando em Tampa, devido a pandemia da Covid-19, os Raptors receberam o Miami Heat e foram derrotados. O Heat, atual campeão do Leste, contou com boa partida de Kendrick Nunn para vencer os Raptors, ex-campeões do Leste. Nunn anotou 28 pontos com ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra. O armador arremessou 12 vezes e acertou nove chutes, tendo ainda aproveitamento de 100% nos lances livres. A equipe de Miami ainda está sem contar com Jimmy Butler e não contou, novamente, com Tyler Herro, por lesão.

Bam Adebayo foi decisivo no jogo com sete assistências (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Nos Raptors, Fred VanVleet liderou a pontuação com 24 pontos, seguido por OG Anunoby e Pascal Siakam, com 18 pontos cada. O destaque negativo ficou para Kyle Lowry, que anotou apenas oito pontos, arremessando 2/12.

San Antonio Spurs 99 x 121 Golden State Warriors

No Chase Center, em San Francisco, se enfrentaram Spurs e Warriors. Stephen Curry, mais uma vez, teve boa atuação e liderou Golden State a vitória. O camisa 30 anotou 26 pontos, além de 11 rebotes e sete assistências. O novato James Wiseman também teve boa partida, com 20 pontos, em 8/11 arremessos de quadra.

Pelo lado de San Antonio, o maior pontuador foi Dejounte Murray, com 22 pontos. Porém, quando em quadra, o armador teve eficiência de -28 pontos para os Spurs.

Sacramento Kings 96 x 115 Los Angeles Clippers

O Sacramento Kings visitou o Los Angeles Clippers no Staples Center e saiu derrotado pela equipe angelina. Kawhi Leonard anotou 32 pontos e liderou os Clippers a conquistar a primeira posição no Oeste, com 11 vitórias e 4 derrotas. Paul George fez 19 pontos e colaborou com a vitória.

Nos Kings, De’Aron Fox, com 25 pontos, foi o destaque da equipe que ocupa a décima terceira posição no Oeste, com cinco vitórias e 10 derrotas.

Dallas Mavericks 124 x 112 Indiana Pacers

Dallas e Indiana duelaram na Bankers Life Fieldhouse, em Indiana, e quem levou a melhor foi o Dallas Mavericks. Novamente comandados por Luka Doncic e Kristaps Porzingis, os Mavs venceram e conquistaram a sétima vitória. Em pontos, Porzingis liderou os Mavericks, com 27. Mas, novamente, Luka Doncic anotou um triplo duplo com 13 pontos, 12 rebotes e 12 assistências.

Luka Doncic anotou novo triplo duplo na carreira (Photo by Andy Lyons/Getty Images)

Pelo lado dos Pacers, que jogaram sem LeVert e Myles Turner, tiveram em Malcolm Brogdon e Domantas Sabonis os destaques da partida, com 26 e 25 pontos, respectivamente.

Boston Celtics 109 x 117 Philadelphia 76ers

Celtics e 76ers se enfrentaram no Wells Frago Center, na Philadelphia. O duelo, que se tornou uma rivalidade quente nos últimos anos, teve como destaque o pivô Joel Embiid. O camaronês terminou a partida com 42 pontos e 10 rebotes, levando muita vantagem no garrafão contra os pivôs dos Celtics.

Os celtas não contaram com o principal jogador para a partida de hoje, Jayson Tatum. Na falta do ala, Jaylen Brown liderou as estatísticas e marcou 26 pontos para Boston. Porém, não foi o suficiente para conter a boa atuação de Embiid e também a atuação coletiva do Philadelphia 76ers.

Phoenix Suns 109 x 103 Houston Rockets

Embora perdendo por boa parte da partida, os Rockets venderam caro a derrota para os Suns. O jogo, no Toyota Center, em Houston, foi decidido apenas nos minutos finais de partida. O grande destaque dos Suns foi o pivô Deandre Ayton, que marcou 26 pontos e pegou 17 rebotes a favor da equipe de Phoenix.

Os Rockets, que mais uma vez não contaram com John Wall, tiveram o trio Victor Oladipo, Christian Wood e Eric Gordon combinando para 64 pontos. Destaque para Wood, que mais uma vez anotou um duplo duplo, com 20 pontos e 11 rebotes.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo