Internacional

Shakhtar Donetsk confirma saída de Taison; atacante está perto de ser anunciado pelo Internacional

Divulgação/Shakhtar Donetsk

O atacante Taison não é mais jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Através das redes sociais, o clube europeu confirmou o término do vínculo, agradecendo o ex-capitão pela passagem de mais de oito anos. A rescisão de contrato, já havia sido revelada na última quinta-feira (15), mas o comunicado oficial do Shakhtar Donetsk ainda era aguardado. Confira abaixo, em tradução livre, o pronunciamento da equipe ucraniana via site:

“Taison é o único brasileiro que conseguiu entrar no ranking dos 20 melhores jogadores da história do Shakhtar em número de partidas. Em todos os torneios, ele jogou 299 partidas pelo Orange-and-Blacks e marcou 55 gols. Com os ‘mineiros’, foi 6 vezes campeão da Ucrânia, conquistando 5 Copas e 4 Supertaças do país. Taison fez sua estreia pelo clube aos 25 anos – em 13 de fevereiro de 2013 na Donbass Arena, na partida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund (2×2). Alguns meses depois, ele marcou seu primeiro gol, em Zaporozhye, com o Metallurg. Em 2016 e 2017, o meio-campista dos ‘mineiros’ foi convocado para a Seleção Brasileira, disputou 4 jogos e marcou 1 gol. Desde o outono de 2017, Taison é capitão do Shakhtar há 2 anos. O FC Shakhtar agradece ao Taison pelos anos que passou na equipe, um jogo brilhante, gols marcados, assistências. Desejamos a você muito sucesso em sua futura carreira!”

Com pré-contrato já assinado, Taison esperava a liberação do Shakhtar Donetsk para chegar ao Beira-Rio ainda no primeiro semestre. Dessa forma, o jogador será anunciado pelos gaúchos a qualquer momento, podendo ser, inclusive, nesta sexta-feira (16). A ideia, agora, é agilizar a regulamentação no Boletim Informativo Diário, para que ele já possa atuar na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021.

A chegada do atacante em Porto Alegre, após deixar o Shakhtar Donetsk, para assinar e falar como novo jogador do Internacional só deve ocorrer na próxima semana. Segundo o jornalista, e amigo pessoal de Taison, Luciano Potter, o novo camisa 10 colorado precisa resolver algumas pendências antes de desembarcar no Rio Grande do Sul. Mas já teria, inclusive, conversado com o técnico Miguel Ángel Ramírez.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo