Internacional

Shakhtar Donetsk demonstra interesse em Praxedes, meia do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está interessado no meia Praxedes, do Internacional. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal “GZH”, e confirmada posteriormente pela reportagem do Esporte News Mundo.

Os ucranianos estariam dispostos a pagar 7 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) por Praxedes. Além do meia, o Shakhtar Donetsk deseja contar com o lateral-direito Vinícius Tobias, que ainda nem estreou pelo time principal do Inter. A negociação com ambos os jogadores pode envolver a vinda antecipada do atacante Taison, que assinou pré-contrato com o Colorado.

O Shakhtar Donetsk já é conhecido por buscar promessas do futebol brasileiro. Em 2019, por exemplo, contratou Tetê, que ainda não havia estreado pela equipe principal do Grêmio. Agora, tenta a contratação de dois jovens jogadores do Inter: Praxedes, de 19 anos, e Vinícius Tobias, de apenas 17 anos. Este, inclusive, só poderá atuar na Europa quando completar 18 anos.

Neste momento Praxedes é figura importante nesse processo de remodelação tática do Internacional com Miguel Ángel Ramírez. O técnico espanhol reveza seguidamente entre o garoto, agora pretendido pelo Shakhtar Donetsk, e Maurício, contratado ano passado junto ao Cruzeiro. Todavia, a volta de Boschilia, após lesão deve aumentar o leque de opções do técnico para a função, o que pode facilitar a liberação de Praxedes – além da óbvia necessidade financeira de vender atletas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo