Internacional

Shakhtar Donetsk tem interesse em Vinicius Tobias, do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o mais novo interessado em Vinicius Tobias. Segundo apuração do portal “UOL”, os ucranianos começaram uma movimentação para tentar a contratação do lateral-direito do Internacional de 17 anos.

O Shakhtar sinalizou que estaria disposto a pagar até 6 milhões de euros (R$ 39 milhões, na cotação atual) pelo negócio. O acordo poderia ser fechado agora, mas só teria validade em junho de 2022, quando o jogador já tiver completado 18 anos.

O lateral é considerado uma das principais promessas do base colorada, com convocações frequentes para seleção brasileira de base. Hoje, Vini, como é conhecido no clube gaúcho, faz parte do Sub-20 Colorado e, inclusive, já treinou com os profissionais em algumas oportunidades, em 2020.

Vinicius Tobias tem sido observado por grandes clubes da Europa, como Juventus, da Itália, Manchester City, da Inglaterra. Ele tem contrato com o Internacional até maio de 2023 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 392,4 milhões, na cotação atual).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo