UEFA Champions League

Shakhtar vence o Real Madrid e embola a classificação no grupo B

SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

O Shakhtar Donetsk venceu o Real Madrid por 2 a 0 na tarde dessa terça feira (1), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio de Kiev. A excelente atuação com gols de Dentinho e Solomon, levou a equipe a somar mais três pontos e empatar com o Real na tabela, embolando o grupo B.

O primeiro tempo começou intenso, aos 3 minutos Asensio colocou uma bola na trave e foi a equipe visitante que teve as melhores oportunidades. Com 57% da posse de bola e cinco chutes a gol contra zero do Shakhtar, o Real dominou o jogo mas não conseguiu o gol.

No segundo tempo a equipe mandante começou a chegar em uma bela chance com Taison, mas que parou em Courtois. Minutos depois, a bola sobrou na área e o brasileiro Dentinho, que voltava de lesão, abriu o placar. Em mais um contra-ataque do time ucraniano, Solomon chutou firme e ampliou o resultado.

Na próxima quarta (9), às 17 horas, horário de Brasília, o Real Madrid encara o Borussia Monchengladbach em casa. No mesmo dia e horário, o Shakhtar Donetsk pega o Internazionale fora de casa. Ambos os jogos válidos pela ultima rodada da fase de grupos do campeonato que decidirá os classificados para as oitavas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo