Shakhtar Donetsk anuncia transferência de volante para o Corinthians

Foto: Via/Instagram Shakhtar Donetsk

Na manhã desta quinta-feira (31), o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, anunciou a transferência do volante Maycon para o Corinthians. Apesar do anúncio, o atleta ainda deve demorar algumas semanas para se chegar no clube.

O clube ucraniano já havia aceitado o acordo na última quarta-feira (30), faltando apenas o anuncio oficial. O Corinthians aguarda a finalização dos documentos para comunicar o fechamento do acordo de forma oficial.

A negociação já estava bem encaminhada, muito pelo histórico de negociações de ambas as partes, e nos últimos dias, tais rumores acabaram ganhando força, já que os prazos de contratação estavam se esgotando. O próximo domingo (3) marca o último dia de preparação do Alvinegro antes de sua estreia na Copa Libertadores. Maycon já deve ser colocado na lista da competição continental.

Inicialmente, o desejo de Maycon era seguir atuando no velho continente, porém, caso não fosse possível, o volante dava total prioridade ao Corinthians em um possível retorno ao Brasil. Sem conseguir vendê-lo, e com a vontade do jogador em ser negociado até o dia 7 de abril, o Shakhtar aceitou o empréstimo. O clube ucraniano vem cedendo seus jogadores a outros clubes desde a invasão da Rússia ao país.

Recentemente, o técnico Vítor Pereira falou sobre reforços após a eliminação no estadual. O português busca soluções que já estão dentro do elenco, mas também confirmou que contava com reforços.

Maycon, volante de 24 anos, está em São Paulo, onde faz treinos individuais sob acompanhamento de um preparador físico particular.

Formado no Timão, Maycon foi negociado com o clube ucraniano no fim de 2018 por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões). foi ele o autor do gol no pênalti decisivo na conquistado do Campeonato Paulista de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

No Shaktar, o atleta disputou 98 partidas, fez oito gols e conquistou quatro títulos.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo