Shakthar e Inter de Milão ficam no empate em jogo morno na Champions

Foto: Divulgação/FC Shakthar

Por Giovana de Assis

                 

Pela segunda rodada da Champions League, Shakhtar e Inter de Milão empataram sem gols em Kiev. Foi o segundo empate consecutivo dos nerazzuri, que estrearam contra o Borussia Mönchengladbach. Já o Shakhtar começou a competição vencendo o Real Madrid, maior campeão da Champions, por 3 a 2. Com o resultado, o Shakhtar fica na liderança da UCL, com 4 pontos. Em seguida vem a Inter, com 2 pontos.

Entre problemas de criação e arbitragem, a partida foi morna. As melhores chances foram com Barella e Lautaro para a Inter. Já para o Shakhtar, Tetê conseguiu chegar com perigo. 

No entanto, a Inter ainda não encontrou o ritmo ideal para disputar a Champions League. Conte demora para substituir e a equipe segue com dificuldades para a finalização. Já do lado do Shakhtar, a equipe fica refém do adversário para fazer o próprio jogo. Diferente do jogo contra o Real Madrid, o time da casa não conseguiu controlar o jogo nos minutos iniciais.

Dificuldade para ter consistência partida:

O primeiro tempo da Inter foi superior ao futebol que o Shakhtar jogou. Foram 15 minutos primeiros minutos intensos do dono da casa, mas a Inter logo assumiu o controle da situação. A saída precoce de Dentinho, com 11 minutos de jogo, tirou o ritmo do Shakhtar. No lugar, o técnico Luís Castro optou por Taison.

A pressão da Inter ficou forte com as chegadas da dupla de ataque Lu-La e Barella. Lukaku chegava pelas pontas e condicionava os companheiros de equipe para a subida. A melhor oportunidade de gol saiu com a conexão Lukaku-Barella. O belga tirou o defensor com o corpo e encontrou o camisa 23 dentro da área. A finalização acabou na trave.

Barella também aproveitava as chances no mano a mano. Em uma nova oportunidade, o italiano saiu driblando a marcação e tirou o goleiro da jogada. Porém, o marcador se recompôs e mandou a bola para a linha de fundo. Apesar do esforço, o bandeira sinalizou impedimento.

O início de segundo tempo foi de paciência para os dois lado. A Inter manteve a posse, enquanto o Shakhtar subia os marcadores para impedir a construção das jogadas. Até os 60 minutos de jogo, a Inter manteve 60% da posse de bola. O Shakhtar, que tinha dificuldades em sair jogando com a marcação por pressão da Inter, não conseguia chegar com sucesso à área adversária.

Assim, a Inter teve a chance de ouro do segundo tempo. Lukaku escorou a bola, que sobrou para Brozovic. O camisa 77 finalizou, mas a bola foi espalmada por Trubin. No rebote, Lautaro mandou para fora, sozinho no gol.

Os dois treinadores demoraram a mexer. Luis Castro, além de ter trocado Dentinho, foi o primeiro a mexer. Aos 62 minutos, Matviyenko entrou no lugar de Khocholava. Enquanto isso, Conte não mostrava sinais de que faria substituições tão cedo. Com isso, Eriksen continuava largado, esquentando o banco de reservas.

O Shakhtar, diferente do que apresentou contra o Real Madrid, estava acanhado na partida. Com a mexida, a equipe ganhou um lance de perigo. Vidal cometeu uma falta perto da área e resultou em um cartão amarelo. A Inter mostrava afobação e não conseguia manter a posse, que agora era do Shakhtar.

Nos últimos 15 minutos, Conte optou por substituições para mudar o cenário do jogo da Internazionale. Entraram Perisic, Eriksen e Darmian no lugar de Lautaro, Vidal e D’Ambrosio. Além deles, Ashley Young entrou. 

A partida seguiu equilibrada até o final. O Shakhtar ganhou espaço e teve a oportunidade de mudar o placar com Tete. Porém, ele pensou demais antes de decidir e acabou perdendo a oportunidade de finalizar.

E a situação da Inter?

É o segundo empate da Internazionale na competição. A equipe começa bem a partida, mas não consegue manter o volume de jogo até o final. Além disso, existe a dificuldade de marcar nos primeiros 45 minutos de jogo. Nos últimos dois jogos, a Inter conseguiu marcar apenas a partir dos cinco minutos do segundo tempo. Além disso, Conte demora para fazer alterações que trariam outro rumo ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Shakhtar 0-0 Inter

Data: 27/10/2020, 14h55

Estádio: Estádio de Kiev

Árbitro: Georgi Kabakov

Substituições – Shakhtar: Taison (Dentinho); Matviyenko (Khocholava); Alan Patrick (Marlos).

Substituições – Internazionale: Perisic (Lautaro); Eriksen (Vidal); Darmian (D’Ambrosio); Pinamonti (Ashley Young).

Shakhtar (4-1-4-1): Trubin; Dodô, Bondar, Khocholava e Kornienko; Maycon; Tetê, Marlos, Marcos Antônio e Solomon; Dentinho.

Inter (3-5-2): Handanovic; D’Ambrosio, De Vrij e Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Vidal e Young; Lukaku e Martinez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo