Tênis

Shapovalov anuncia desistência de Roland Garros por complicações no ombro

Shapovalov
Divulgação/Twitter da ATP

Denis Shapovalov vinha de duas semanas com ótimo desempenho, chegando às oitavas de final em Roma, torneio que foi eliminado por Rafael Nadal, mas vendeu cara a derrota. Já no Aberto de Genebra, o canadense alcançou a final e foi batido pelo norueguês Casper Ruud. A expectativa era alta em vê-lo no Aberto da França, contudo, um problema no ombro interrompeu a boa sequência do jovem.

— Fico triste em anunciar minha desistência de Roland Garros. Depois de consultar minha equipe médica, tomamos a difícil decisão de não disputar o torneio. Infelizmente, meu ombro estava me incomodando nessas últimas semanas, apesar de todos os exames mostrarem tudo bem. Achamos mais prudente não jogar e descansar. Vejo você em 2022, Roland Garros — divulgou Shapovalov nas suas redes sociais.

Denis estava inconsistente no saibro durante essa temporada, mas o jogo complicado que fez contra Nadal e a decisão conquistada em Genebra, alçaram o canadense num ritmo de confiança e boa performance. Ao todo, o tenista disputo 25 partidas nesta temporada, com 14 vitórias e 11 derrotas. Ainda não levantou nenhuma taça em 2021.

O jogador mostrava certa insegurança nos games de serviço, cometendo muitas duplas faltas. Estava com o toss falho também, lançando a bolinha muito atrás da cabeça. Pode ser que esse problema no ombro influenciava Shapovalov nos erros cometidos no seu saque.

LEIA MAIS

Nadal bate Djokovic na final do Aberto de Roma e iguala número de Masters 1000 do sérvio

Devin Booker brilha, Suns vencem Lakers e saem em vantagem nos playoffs

Trae Young decide no fim, cala a torcida dos Knicks e garante vitória dos Hawks

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo