Mais Esportes

Sheilla Castro se despede das quadras e anuncia aposentadoria aos 38 anos

Reprodução/Instagram

A bicampeã Sheilla Castro disputou seu último jogo profissional no fim da tarde de sábado (9) atuando na Athletes Unlimited, a liga profissional dos Estados Unidos. A oposta que marcou a história do Brasil se despediu das quadras em Dallas em uma vitória em cima do time roxo por 75 a 54 (25×15, 25×22 e 25s17).

                 

Pouco antes de entrar em quadra, Sheilla compartilhou algumas fotos juntamente com suas companheiras do time azul, do qual foi a capitã pela última vez na semana 4 do campeonato.

— Com essa mesma energia vamos para última partida do time Blue Storm e última partida profissional da minha carreira! Let’s go.

Veja o post clicando aqui

Os americanos souberam fazer uma despedida fazendo jus ao nome Sheilla Castro. A oposta recebeu homenagens de algumas companheiras, como Larson, Gabi, Macris e Thaísa, em um vídeo disponibilizado pela liga em que estava atuando.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube.

Durante toda a transmissão do jogo, os telespectadores puderam ver a jogadora sorridente e satisfeita com toda sua trajetória e com o que representa para o vôlei não só brasileiro, mas também no mundo todo.

A dona da camisa 13 fez parte de uma equipe de vôlei muito vitoriosa para o Brasil. É impossível esquecer da atuação magnífica que Sheilla teve nas olímpiadas de Londres em 2012, quando conseguiu salvar os match points do time russo e levar a seleção às semifinais. Em 2021 se despediu da seleção durante a VNL, sendo seus últimos momentos com a camisa amarela.

Seu encaminhamento para a aposentadoria já tinha começado meses antes de Castro voltar a atuar pela liga americana. O último time brasileiro do qual tinha participado foi o Itambé Minas onde integrava a comissão técnica.

+ Minas vira sobre o Sesi Bauru e fica a uma vitória da final da Superliga

É o fim de uma era, como foi afirmado no discurso pós último jogo. O mundo é muito grato por tudo que Sheilla fez e ainda fará para o esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo