Basquete

Show de Anthony Davis, Knicks vencem Clippers e Miami derruba Boston; a rodada da NBA

Lakers NBA
Foto: Divulgação/NBA

A NBA teve oito jogos neste domingo, 9, para encerrar o fim de semana da liga. Com a reta-final da temporada chegando, cada resultado é fundamental para definir quem irá chegar aos playoffs. Entre os destaques da noite, Anthony Davis voltou a jogar bem para dar mais uma vitória ao Los Angeles Lakers, o New York Knicks conseguiu vencer o Los Angeles Clippers, e o Miami Heat derrubou o Boston Celtics em duelo fundamental para fugir do play-in.

+NBB: Minas e São Paulo se enfrentam por vaga na final; veja análise

Phoenix Suns 110×123 Los Angeles Lakers

Aos poucos, Anthony Davis vai retomando a excelente forma vista na temporada passada. Aparentemente recuperado da lesão, o camisa 3 tem atuado cada vez melhor e foi o grande nome do jogo. Logo nos primeiros minutos do duelo, o ala-pivô chamou a responsabilidade diante de um Phoenix, que pouco ameaçou antes do intervalo. Com o bom momento, os Lakers foram para o intervalo com 12 pontos de vantagem com os coadjuvantes também colaborando para o placar.

Na etapa final, o ritmo de Los Angeles se manteve com novamente Davis puxando a fila na pontuação. Na defesa, o camisa 3 junto de Andre Drummond foram os grandes responsáveis diante de um Phoenix totalmente entregue. Com os reservas fazendo até mais do que os titulares, os Suns só conseguiram diminuir o placar quando a vantagem de Los Angeles alcançou 23 pontos. Mesmo assim, a reação tardia não ameaçou em nenhum momento a vitória dos comandados de Frank Vogel.

Phoenix Suns: Cameron Payne (24 pontos) e Devin Booker (21 pontos e 6 rebotes);

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (42 pontos, 12 rebotes e 5 assistências) e Alex Caruso (17 pontos e 8 assistências);

New York Knicks 106×100 Los Angeles Clippers

Clippers e Knicks protagonizaram um duelo impactante na rodada da NBA. Já classificados para os playoffs, as duas equipes fizeram um jogo em busca de melhorar ainda mais a colocação na temporada. Do lado de Nova York, Derrick Rose puxou a pontuação, mas viu Kawhi e Paul George sempre manter o time da Califórnia na briga. Com muito equilíbrio, Los Angeles até tentou encaixar um bom ritmo, mas foram os visitantes que terminaram a etapa inicial na frente por dois pontos de vantagem.

No segundo tempo, o terceiro quarto voltou em um ritmo menos intenso com os arremessos não encaixando em poucos momentos. No entanto, o último período trouxe novamente os dois lados embalando uma sequência grande de chutes, mas novamente sem abrir muita distância. Uma prova que mostrou a dificuldade e o nível de cada franquia que estará nos playoffs é que cada um abriu no máximo 10 pontos na liderança, mas o triunfo terminou com os Knicks que fizeram um fim de partida melhor do que os rivais do Oeste.

New York Knicks: Derrick Rose (25 pontos, 6 rebotes e 8 assistências) e Reggie Bullock (24 pontos e 4 rebotes);

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (29 pontos e 4 rebotes) e Paul George (18 pontos, 8 rebotes e 4 assistências);

Miami Heat 130×124 Boston Celtics

Adversários na final do Leste em 2019/20, Heat e Celtics protagonizam uma temporada bem abaixo do que na edição anterior. Apesar dos resultados sem tanto brilho, as duas equipes fizeram um jogo muito disputado e que novamente teve o Miami como vencedor. Equilibrados, porém, a equipe da Flórida liderou o marcador do início ao fim com muita autoridade e um primeiro tempo convincente.

Logo no início do jogo, Miami se mostrou muito mais interessada no jogo. Com os dois lados brigando para fugir do play-in, o Heat esteve com as mãos quentes durante toda a etapa inicial, inclusive da bola de três pontos. De for do garrafão, a equipe da Flórida acertou 11 de 20 arremessos com Duncan Robinson anotando três em cinco chutes. No segundo tempo, os Celtics cresceram para o confronto e aos poucos foram diminuindo a distância. Apesar do melhor momento, Boston esteve longe de voltar a emparelhar o placar e o triunfo ficou com os comandados de Erik Spoelstra.

Miami Heat: Jimmy Butler (26 pontos, 8 rebotes e 11 assistências) e Duncan Robinson (22 pontos);

Boston Celtics: Evan Fournier (30 pontos e 8 assistências) e Jayson Tatum (29 pontos, 5 rebotes e 6 assistências);

Confira os jogos da rodada da NBA

Oklahoma City Thunder 98×126 Sacramento Kings

New Orleans Pelicans 112×110 Charlotte Hornets

Dallas Mavericks 124×97 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 128×96 Orlando Magic

Chicago Bulls 108×96 Detroit Pistons

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo