Basquete

Show de Bogdanovic, grande atuação dos Bulls e Blazers vencendo Lakers; a rodada da NBA

NBA
Foto: Divulgação/NBA

A reta-final da temporada regular da NBA segue pegando fogo. Nesta sexta-feira, 5, a liga teve 10 jogos com grandes e decisivos confrontos em busca da pós-temporada. No Oeste, o Utah Jazz contou com Bojan Bogdanovic em grande atuação para bater o Denver Nuggets e ainda na mesma conferência Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers seguem a incessante briga para fugir do play-in.

+Anderson Varejão destaca preparação na pandemia e retorno ao basquete após dois anos

Denver Nuggets 120×127 Utah Jazz

O topo do Oeste viveu grandes emoções no fim da temporada regular. Próximos na tabela, Denver e Utah protagonizaram um grande confronto com as duas equipes totalmente ofensivas, bem defensivamente e que tiveram muitos protagonistas em ação. Com cinco jogadores de cada lado somando dígitos duplos em pontuação, o que não faltou foi emoção em Salt Lake City deixando a partida viva até os instantes finais.

No primeiro tempo, Denver foi superior com a defesa funcionando melhor diante de um Jazz imponente e que se manteve próximo durante os primeiros 24 minutos. Apesar da curta distância, Utah aos poucos demonstrava que cresceria com Bogdanovic puxando a pontuação com folga diante dos visitantes. Com o último quarto completamente indefinido, o time de Salt Lake City cresceu, virou o placar e não foi mais pega pelos Nuggets que cansaram e viram o camisa 44 adversário acabar com qualquer chance.

Denver Nuggets: Michael Porter Jr. (31 pontos e 6 rebotes) e Nikola Jokic (24 pontos, 9 rebotes e 13 assistências);

Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (48 pontos e 8 rebotes) e Jordan Clarkson (21 pontos, 5 rebotes e 8 assistências);

Boston Celtics 99×121 Chicago Bulls

Celtics e Bulls fizeram um jogo bem diferente do que o previsto antes da bola laranja subir. Apesar do início equilibrado, Chicago dominou do segundo período em diante com um time muito mais ativo, interessado e contra um Boston praticamente refém de Kemba Walker. Com Jayson Tatum apático, os mandantes tiveram Nikola Vucevic, Coby White e Zach Lavine soberanos, e que conseguiram abrir vantagem antes do intervalo para levar o segundo tempo com tranquilidade.

O quarto inicial até trouxe as duas equipes batendo os defensores, encontrando bons locais para arremessar e pontuando bastante. No entanto, Boston secou a fonte antes do intervalo e viu os chutes do perímetro caírem com muita facilidade para o outro lado, abrindo distância de 14 pontos. Sem o time reagir e nem os bancários ajudarem tanto, o garrafão de Chicago continuou levando a melhor e, apesar de uma leve reação dos Celtics na metade do último período, os Bulls ratificaram o triunfo com o trio White, Lavine e Vucevic combinando para 68 pontos.

Boston Celtics: Kemba Walker (33 pontos e 4 rebotes) e Evan Fournier (17 pontos e 6 rebotes);

Chicago Bulls: Coby White (25 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Nikola Vucevic (18 pontos, 14 rebotes e 10 assistências);

Los Angeles Lakers 101×106 Portland Trail Blazers

Fechando a noite, outro confronto decisivo em busca de fugir do play-in da NBA. Com Anthony Davis voltando novamente, os Lakers bem que tentaram, mas pararam diante de um Damian Lillard inspirado. Além disso, o conjunto de Portland foi amplamente superior durante quase todo o jogo encaixando os chutes do perímetro e errando bem menos.

Por sinal, os turnovers fizeram grande diferença. Com seis erros a menos, os Blazers tiveram um time mais ajustado, que apesar de sofrer nos primeiros minutos e na metade do terceiro quarto, soube controlar o adversário para voltar a virar e vencer. Mesmo com Caruso e Caldwell-Pope pontuando bem, a sensação nos Lakers é que a falta de LeBron James pesa na vibração da equipe dentro de quadra. Se Anthony Davis fez a melhor atuação depois da lesão no tornozelo, a ausência do camisa 23 vai complicando ainda mais a briga da franquia para se livrar do play-in.

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (36 pontos, 12 rebotes e 5 assistências) e Alex Caruso (18 pontos e 6 rebotes);

Portland Trail Blazers: Damian Lillard (38 pontos, 4 rebotes e 7 assistências) e CJ McCollum (21 pontos e 4 assistências);

Confira outros resultados da rodada da NBA

Houston Rockets 133×141 Milwaukee Bucks

New Orleans Pelicans 107×109 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 112×121 Miami Heat

Orlando Magic 112×122 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 90×110 Dallas Mavericks

San Antonio Spurs 113×104 Sacramento Kings

New York Knicks 105×128 Phoenix Suns

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo