Z - Z Não marcar 3

Show de Curry conduz Warriors em vitória contra os Clippers; veja a rodada da NBA

Warriors NBA
Divulgação/Golden State Warriors

Neste domingo (28), a bola subiu para apenas cinco jogos da NBA. E nesta rodada curta do melhor basquete do mundo, destaque para mais uma vitória do imparável Golden State Warriors, com mais uma atuação de gala de Stephen Curry e mais um triunfo dos atuais campeões, Milwaukee Bucks.

Golden State Warriors 105×90 Los Angeles Clippers

Os Warriors, líderes da Conferência Oeste com folgas, foram até Los Angeles para enfrentar os Clippers e não tomaram conhecimento dos donos da casa. Com um segundo tempo impecável, a equipe californiana fez mais uma vítima e agora têm 18 vitórias e duas derrotas na temporada regular. Paul George e companhia ainda não contam com Kawhi Leonard, mas também tem feito um grande campeonato até o momento.

O JOGO

A partida começou bem aberta, com os times trocando pontos e o jogo se manteve empatado até a metade do primeiro quarto. Porém, os Clippers logo se destacaram no rebote, tendo o dobro do adversário e com os comandos de Paul George, o time passou a frente do placar, segurando a vantagem até o final do primeiro quarto por 24×20.

No segundo período, o grande jogo coletivo dos Warriors começou a sobressair e Jordan Poole matou três bolas triplas rapidamente, colocando os visitantes à frente do placar. E melhorando defensivamente, o time do técnico Steve Kerr permitiu apenas 18 pontos dos Clippers no segundo quarto, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 44×42.

Na segunda etapa o jogo ficou tenso, sempre que os Clippers ensaiavam uma reação, Stephen Curry impedia que o adversário encostasse no placar. Após um momento de fúria com a não marcação de uma falta no último quarto, Curry mostrou porque é o primeiro na corrida de MVP e assegurou a vitória dos Warriors.

Destaques do jogo

Golden State Warriors: Stephen Curry (33 pontos, cinco rebotes, seis assistências e seis roubos de bola) e Otto Porter Jr. (18 pontos e 10 rebotes).

Los Angeles Clippers: Paul George (30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Eric Bledsoe (10 pontos e 10 rebotes).

Outros resultados da rodada

Milwaukee Bucks 118×100 Indiana Pacers
Boston Celtics 109×97 Toronto Raptors
Sacramento Kings 101×128 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 106×110 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo