Basquete

Siakam brilha, Raptors vencem e evitam varrida nos playoffs da NBA

FOTO: DIVULGAÇÃO TORONTO RAPTORS

Com 34 pontos e grande partida do ala-pivô Paskal Siakam, os Raptors vencem 76ers em casa por 110 a 102 e evitam a varrida nos playoffs. Mesmo com os 22 pontos de James Harden e os 21 de Joel Embiid, o time da Philadelphia não conseguiu superar o adversário em Toronto e terá pelo menos mais uma partida na série. Até hoje, nenhum time que abriu três a zero na série, sofreu uma virada.

JOGANDO PELA SOBREVIVÊNCIA

Com um 3 – 0 contra na série contra os 76ers, os Raptors jogavam em casa pela sobrevivência nos playoffs na NBA. E desde o começo o time da casa pressionou o ataque adversário principalmente limitando as ações de um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada, Joel Embiid.

Com Embiid bem marcado e com noite inspiradíssima de Siakam, os Raptors iram liderando o placar. Apesar da liderança da equipe de Toronto, os Sixers se mantinham perto na pontuação e não deixava os Raptors se desgarrar na pontuação.

A defesa dos Raptors estava muito bem encaixada que Joel Embiid teve apenas 7 arremessos convertidos de 16 tentados. Quem também entrou em quadra pelos canadenses foi o jogador eleito calouro do ano, Scottie Barnes, que estava lesionado. O calouro anotou 6 pontos e pegou 11 rebotes.

VANVLEET FORA

Um dos pilares da equipe dos Raptors, o armador Fred VanVleet sofreu uma ainda no segundo quarto da partida e deixou o jogo direto para os vestiários e não retornou à partida. No seu lugar entrou Gary Trent Jr. que fez um grande jogo e anotou 24 pontos, auxiliando Siakam na fase ofensiva do jogo.

Sem VanVleet e com uma montanha para escalar na tentativa de virar a série, os Raptors contarão muito com Siakam e Scottie Barnes, que também retorna de lesão. Siakam teve um ótimo aproveitamento no jogo dessa tarde, acertando 10 de 19 arremessos de quadra.

Agora a série volta para Philadelphia, na Wells Fargo Arena. Os Sixers precisam de apenas mais uma vitória para avançarem nos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo