Olimpíadas

Zaurbek Sidakov confirma favoritismo e é ouro no wrestling

Site Oficial da República de Belarus

O russo Zaurbek Sidakov adicionou o título que faltava na sua carreira e conquistou o ouro olímpico no wrestling até 74kg, estilo livre, na manhã desta sexta-feira, 6, em Tóquio, no Japão.

Bicampeão mundial consecutivo, atual campeão dos jogos europeus, bicampeão do Grand Prix, bicampeão mundial militar, entre diversas outras conquistas, o russo não tinha uma medalha olímpica ainda no seu currículo.

Para conquistar o ouro, ele bateu Mahamedkhabib Kadzimahamedau, que também representava a Rússia até o ano passado, inclusive sendo campeão europeu até 79kg pelo país, que disputa a Olimpíada como Comitê Olímpico Russo, mas em 2020 Kadzimahamedau se naturalizou por Belarus e defendeu a nova nacionalidade na disputa olímpica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A luta foi parelha durante a maior parte do tempo, com o empate em 0 a 0 permanecendo no placar até os dois minutos finais, quando Sidakov abriu a pontuação com um 3 a 0, aumentando a vantagem para 7 a 0 pouco depois. O bielorusso tentou se recuperar, mas Sidakov não concedeu pontos e garantiu o título.

Esse ouro me lembra de todo o trabalho duro e todo o suor que eu derramei treinando para isso. Eu quero agradecer todo mundo que me apoiou nas partes mais difíceis do meu trabalho, meus técnicos, minha família, meus amigos, todos. Essa medalha de ouro significa que eu atingi o maior sucesso no meu esporte e eu nem consigo realmente expressar meus sentimentos agora, disse Sidakov após o título

Essa foi a terceira medalha de ouro do Comitê Olímpico Russo no wrestling, em Tóquio, que também venceu no masculino até 57kg com Zaur Uguev e no estilo greco-romano, até 97kg, com Musa Evlolev, levando o país a segunda colocação no quadro de medalhas da modalidade, com três ouros e três bronzes.

As medalhas de bronze da divisão ficaram com Kyle Davis, dos Estados Unidos e Bekzod Abdurakhmonov, do Uzbequistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo