Campeonato Brasileiro

América-MG perde para o Corinthians e amplia jejum de vitórias na temporada

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Foi sofrido como o torcedor do Corinthians já está acostumado, mas o Timão finalmente venceu no Brasileirão 2021. Com gol de pênalti de Fábio Santos, a equipe paulista bateu o América-MG por 1 a 0, neste domingo, na Arena Independência, pela 2ª rodada da competição Nacional.

Esta também foi a primeira vitória de Sylvinho no comando do Corinthians. O técnico havia perdido por duas vezes para o Atlético-GO, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Apesar da boa atuação defensiva, o ataque corintiano deixou a desejar na produção ofensiva.

Já o América-MG estende a má fase na temporada e chega ao quinto jogo sem vitória e sem balançar a rede. Com duas derrotas, o Coelho é 19º colocado na tabela do Brasileirão. Na quarta-feira, a equipe mineira recebe o Criciúma, às 21h30, na Arena Independência, pela Copa do Brasil, e precisa vencer para avançar na competição.

O Corinthians conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão e ocupa a 8ª colocação no momento. Também na quarta-feira, o Timão tem um desafio e tanto, onde encara o Atlético-GO, às 21h30 e precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação na Copa do Brasil.

O JOGO

O Corinthians conseguiu encaixotar o América de Lisca. Organizado e bem postado em campo, o time de Sylvinho impediu que a agressividade habitual do time Mineiro viesse a tona. Especulando nós contra ataques, o Corinthians rapidamente criava chances perigosas. Foi em uma dessas jogadas que Gustavo Silva recebeu no Mano a mano e foi derrubado por Marlon. O juiz não hesitou para marcar a penalidade. Fabio Santos, que retornou ao time pra bater pênaltis, converteu.

Depois do gol, o América não conseguiu criar em busca do empate. Até por isso, Cássio nem sujou o uniforme. O time paulista ficou ainda mais confortável para sair nos contra ataques, mas não conseguiu aumentar a diferença.

Na segunda etapa, foi mais uma administração do resultado pelo lado paulista. Sem conseguir finalizar até aos 44 minutos do segundo tempo, o América não encontrou opções no ataque.

Ribamar, Alan Ruschel e Eduardo entraram. Rodolfo continuou em campo, mas o Deca seguiu sem opções. Gustavo e Nazario entraram depois. O Coelho só conseguiu agredir no finalzinho da partida, mas sem nada de muito agressivo. Cássio fez boa defesa em cabeçada de Ribamar e só.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo