Olimpíadas

‘Significa muito para mim’ conta Asensio sobre medalha garantida nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/Twitter/@realfutebolnews

A Espanha venceu o Japão hoje (3) no futebol masculino, se classificando para a final onde enfrentará o Brasil. O jogo terminou em 1 a 0, onde o grande herói da partida foi o atleta do Real Madrid, Marco Asensio, que após receber passe de Mikel Oyarzabal, chutou a bola na “gaveta” no fim da prorrogação.

Após o jogo, Asensio comenta sobre o estado físico referente aos jogos na Olimpíada. Para ele: “É muito exigente, devido às viagens e treinamentos que estamos fazendo. Agora teremos um dia a mais para descansar, e asseguro que o cansaço não será uma dificuldade para nós”.

Um dos pontos fortes da seleção da Espanha, além dos atletas, é o entrosamento que eles tem. Asensio acredita que esse é o grande diferencial. Para ele: “”Nos conhecemos desde seis ou sete anos, desde a categoria sub 19, e a verdade é que se nota que somos uma grande equipe, e isso logo se vê em campo”.

Por já estarem na final, é garantido que a Espanha terá, no mínimo, medalha de prata. Mesmo assim, isso não traz conforto aos espanhóis, que querem a medalha de ouro. Asensio fala: “Queríamos conseguir uma medalha, esse objetivo já está cumprido. Não vamos parar por aqui, e queremos mais. Queremos conseguir essa medalha de ouro”.

Ainda no tópico sobre já terem conquistado no mínimo a medalha de prata, Asensio complementa sobre a importância dessa conquista em sua carreira: “Significa muito para mim, por todo o processo que carreguei estes últimos anos. Não tem sido nada fácil, tenho uma equipe que não deixou de apoiar-me”.

Uma das regras do futebol masculino das Olimpíadas, é que cada seleção pode convocar três atletas acima de 24 anos, onde Asensio é um desses convocados. Sobre essa pressão, o atleta de 25 anos compartilha:

– Sei que vim aqui para ser uma referência para os companheiros. Sou o mais velho, fiz muitas coisas no mundo do futebol e tive mais responsabilidade e pressão que os outros”.

A final entre Brasil e Espanha será no sábado (7), às 8h30, no Estádio Nissan, em Yokohama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo