Fortaleza

Silvio Romero se torna o estrangeiro mais rápido a marcar com a camisa do Fortaleza

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

A maior contratação da temporada do Fortaleza deixou boas impressões contra o Bahia e entrou na história do clube. Foi o estrangeiro mais rápido a marcar, ao lado de Ángelo Henríquez, em número levantado por Luca Laprovitera e confirmado pelo Esporte News Mundo.

Os recordes são recentes no Leão do Pici. Gastón Filgueira, uruguaio, chegou do Náutico em 2017 e marcou com 130 minutos em campo, hoje, é o segundo da lista.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!

Juan Quintero, hoje no Vasco, foi titular absoluto na primeira temporada, e com 270 minutos fez o seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Na história, o colombiano é o terceiro da lista, superando a marca de Valentín Depietri, que precisou de 285 minutos para marcar o gol da classificação para Libertadores sobre o Juventude.

Na primeira posição, um chileno e um argentino definem o topo. Ángelo Henríquez, contratado pela Universidad de Chile, fez o primeiro gol em 126 minutos contra o São Paulo. Silvio Romero igualou a marca de seu companheiro na última partida, na vitória contra o Bahia por 3 a 1.

Para ser o maior artilheiro estrangeiro do Fortaleza, Silvio Romero precisa superar a marca do alemão Fred, que jogou entre os anos 30 e marcou 14 gols. Na artilharia estrangeira do novo Castelão, o primeiro lugar está dividido entre Valentín Depietri e Stiven Mendoza, com quatro gols cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo